29 C
Rio de Janeiro
sábado, fevereiro 24, 2024
CasaPolicialCrimeENEL encontra furto em escola de dança e restaurante de Iguaba Grande...

ENEL encontra furto em escola de dança e restaurante de Iguaba Grande e em mercado de São Gonçalo

Data:

Notícias relacionadas

Light encontra ‘gato’ de luz em fábrica de gelo em Duque de Caxias

A Light identificou um “gato” de energia no consumo...

Vandalismo destrói banheiros da praça de Heliópolis

 Vandalismo é crime. Os sanitários públicos da praça de...

Energia Legal da ENEL identifica 421 furtos em Angra dos Reis

O projeto Energia Legal, realizado pela Enel Distribuição Rio...
spot_imgspot_img

Nos três locais, equipes identificaram ligações diretas na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo;  Os responsáveis pelos imóveis foram presos em flagrante pela polícia;  Furtar energia é crime, afeta a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e coloca a população em risco.   

A Enel Distribuição Rio realizou ontem (21), em parceria com a Polícia Civil e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), operações de combate ao furto de energia em Iguaba Grande e em São Gonçalo. Em Iguaba Grande, os técnicos encontraram ligações diretas na rede da Enel em uma escola de dança e num restaurante. Já em São Gonçalo, as fraudes no consumo de energia foram descobertas em um mercado, no bairro Boaçu.

Após a retirada das irregularidades, os responsáveis pelos estabelecimentos foram presos em flagrante pela polícia e liberados após pagamento de fiança. No caso do mercado – onde foi detectada ligação direta em três fases com uso de cabo exclusivo da Enel, sem passar por nenhum sistema de medição – a fiança aplicada foi superior a R$ 7,9 mil.

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. Para denunciar o furto de energia, basta acessar https://www.enel.com.br/ ou o aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img