27.2 C
Rio de Janeiro
domingo, fevereiro 25, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesENEL Rio patrocina o projeto ‘Lona na Lua: Arte, Educação E Cidadania'...

ENEL Rio patrocina o projeto ‘Lona na Lua: Arte, Educação E Cidadania’ com espetáculo de Shakespeare nesta Sexta (2) em Tanguá

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Alunos do projeto no município encenarão a peça ‘Sonho de uma noite de verão’ na Estação Lona na Lua; Espetáculo terá duas sessões e a entrada é gratuita.

A Enel Distribuição Rio está patrocinando o projeto ‘Lona na Lua: Arte, Educação e Cidadania’, que apresenta nesta sexta-feira (2), em Tanguá, o espetáculo ‘Sonho de uma noite de verão’, de William Shakespeare. A peça será encenada na Estação Lona na Lua Tanguá, com entrada franca, dividida em duas sessões: às 18h30 e às 20h30.

O espetáculo será composto por atores, malabaristas, músicos, acrobatas e bailarinos, todos alunos do projeto, que vão transformar o palco em um verdadeiro espetáculo de formas, cores e poesia. Na trama, a personagem Helena ama Demétrio, que ama Hérmia, que ama Lisandro, que também a ama. O único casal que tem a paixão correspondida, no entanto, tem um empecilho: o pai da moça. Ele quer que a filha, Hérmia, se case com Demétrio. Por isso, a garota decide fugir com Lisandro e os dois marcam um encontro no bosque.

Sobre o patrocínio 

O patrocínio da Enel Distribuição Rio ao projeto Lona na Lua, realizado via Lei de Incentivo Fiscal à Cultura em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, está alinhado com o compromisso da distribuidora de gerar impacto positivo para a população nos locais onde atua. A companhia busca empoderar as pessoas por meio do acesso democrático à educação, cultura e esporte. Apoia projetos que estejam alinhados à estratégia da companhia de promover transformação social, sempre pautados na sustentabilidade e no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Ao oferecer oficinas gratuitas de artes para adolescentes e crianças da rede pública de ensino, o ‘Lona na Lua’ contribui para a formação de jovens cidadãos críticos e conscientes, criando mais oportunidades para todos e gerando valor para a sociedade. Além do viés de inclusão social, o projeto possui ações que contribuem para a construção de um futuro mais sustentável.

Serviço 

Espetáculo ‘Sonho de uma noite de verão’

Data: 2 de junho (sexta-feira)

Horário: 18h30 e 20h30, com entrada franca

Local: Estação Lona na Lua Tanguá – Rua Presidente Dutra, 50, Centro, Tanguá

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img