27 C
Rio de Janeiro
sábado, fevereiro 24, 2024
CasaBem-EstarUNINASSAU disponibiliza serviços gratuitos para a comunidade no Flamengo

UNINASSAU disponibiliza serviços gratuitos para a comunidade no Flamengo

Data:

Notícias relacionadas

Exercícios no verão envolvem atenção e precauções necessárias

A elaboração de metas e a vontade de iniciar...

Vagas de emprego no setor fármaco

No nosso balcão de emprego da semana, mostramos oportunidades...

O Pequeno Príncipe in Concert retorna ao Theatro Municipal do Rio

Depois do sucesso das primeiras temporadas, o Theatro Municipal...
spot_imgspot_img

Universidade promoverá uma manhã de atividades e serviços para a população

No dia 27 de maio a UNINASSAU Rio de Janeiro promoverá o “UNINASSAU Portas Abertas”, evento no qual serão oferecidos vários serviços sociais, jurídicos e de saúde de forma totalmente gratuita.

Dentre algumas atividades propostas, estão: Cadastro para emissão de documentos (identidade); limpeza de pele, depilação e design de sobrancelha; recreação para crianças; orientações para higiene de cães e gatos; orientações sobre saúde mental de crianças e adolescentes e possíveis encaminhamentos; orientações sobre saúde bucal em crianças. Todos os serviços ocorrerão na própria unidade entre 9h e 12h. Não há necessidade de inscrição prévia, basta apenas chegar no horário e local da ação.

 

Essa iniciativa integra o Mutirão Nacional das Práticas Pedagógicas do Grupo Ser Educacional, do qual a universidade faz parte. Segundo a coordenadora acadêmica da UNINASSAU Rio de Janeiro, Michele Mello, o objetivo do evento é reunir os alunos em uma grande ação de promoção de atendimentos sociais, jurídicos e de saúde voltados à toda sociedade, especialmente às populações residentes nas comunidades do entorno ou mesmo aos familiares dos alunos e colaboradores. “A instituição tem como política de responsabilidade social o atendimento à sua comunidade acadêmica, com qualidade, ética, respeito e dignidade, estendendo este atendimento às comunidades sociais do seu entorno, colocando à disposição informações e serviços das nossas diferentes áreas de atuação”, ressaltou Michele.

 

A lista completa dos cursos envolvidos e os respectivos serviços disponibilizados por eles são: Enfermagem (aferição de pressão arterial e teste de verificação da glicose, vacinação de gripe, orientações para técnicas de primeiros socorros, orientações para a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis), Educação Física (avaliação física, recreação para crianças), Psicologia (orientações sobre saúde mental de crianças e adolescentes e possíveis encaminhamentos), Medicina Veterinária (orientações para a prevenção de doenças dos animais, orientações para higiene de cães e gatos), Odontologia (orientações para saúde bucal em crianças, cadastro para atendimento na clínica de Odontologia), Direito (cadastro para emissão de documentos/identidade, orientações de direito do consumidor e direito trabalhista, cadastro para atendimento no Núcleo de Prática Jurídica), curso EAD de Estética (limpeza de pele, depilação e design de sobrancelhas).

Todos os serviços serão ofertados para todo o público do Rio de Janeiro e a universidade fica localizada na Rua Marquês de Abrantes, 55, no bairro do Flamengo.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img