24.3 C
Rio de Janeiro
sábado, junho 15, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesIndicações e descobertas para você curtir e compartilhar #05

Indicações e descobertas para você curtir e compartilhar #05

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Confira as indicações da nossa curadoria feita especialmente para você

De volta com a sua curadoria de indicações de pérolas e lançamentos, trazendo mais uma indicação musical pra você ficar por dentro dos novos trabalhos de artistas de relevância, poder expandir seus conhecimentos musicais ou até reapreciar suas faixas já conhecidas. Aqui falamos dos grandes e dos pequenos, dos independentes. 

 

Então, sugiro dar uma chance para as faixas que aparecem aqui e segue nossa playlist para você poder ouvir nossa curadoria na íntegra. A playlist é viva e está sempre mudando, sendo renovada e a maioria das faixas vão ser indicadas aqui. 

Se você também é músico, produtor ou entusiasta e quer mostrar seu trabalho ou nos fazer alguma indicação musical ou áudio visual, mande para nossa curadoria no e-mail fbrj91@gmail.com com o assunto “INDICAÇÃO PARA CURADORIA DE SUGESTÕES RJ4”. 

 

Link da playlist: spoti.fi/3HvTb5q

Confira as recomendações.

 

“Lucro” – Baiana System

Baiana System tem uma sonoridade brasileira bem singular e “Lucro” é daquelas faixas que faz você levantar da cadeira e se mexer todo. Gostosa, astral e ainda rola uma criticazinha social. Foi lançada em 2016 no álbum “Duas Cidades” e já bateu 20 milhões de streams no Spotify. 

 

“Kilario” – de Di melo

Um clássico de 1975, interpretada e composta por Di Melo e produzida pelo José Briamonte que também tem trabalhos com Toquinho e Vinícius de Moraes, Jorge Ben Jor e Tom Zé. Décadas depois, foi gravado um clipe dessa música, em 2016 e você pode encontrar no YouTube. Tem Mais de 12 milhões de streams no Spotify.

 

Trio Mangalô / créditos: divulgação

Prece – Trio Magalô

Eu tinha feito uma prece pro Trio Mangalô voltar com os shows e ela foi ouvida! Mantendo o padrão de brasilidades aqui, com composição de André Chuwarten, “Prece” é uma faixa tão forte, que vai te chamar mesmo que ela chegue a você, sem você prestar atenção nas músicas que está ouvindo. Foi lançada em 2014 junto do álbum que leva o mesmo nome da Banda. Trio Mangalô é uma banda do Rio de Janeiro com alguns anos de estrada e muito trabalho bom. Vale a pena conferir! 

 

Todxs Putxs – A Banda Mais bonita da Cidade / Ekena

Composta por Ekena, e nessa versão ao vivo que está na nossa playlist, é interpretada pela Banda Mais Bonita da Cidade e Ekena. Essa música é um espetáculo a parte, em algum momento me remeteu a lembrança de Renato Russo, talvez um Renato pós moderno do séx XXI, só que com a temática e a sensibilidade feminina. Vale parar para fazer uma sessions e curtir. 

 

Lançamento CERES – “Lollipop”

Para mudar um pouco a pegada, que tal essa track inspirada pelos sucessos do Vintage Culture? A cantora e produtora CERES mistura elementos do Tech House e Spoken Word, criando um som único e inovador. As batidas fortes instigam o vocÊ a se mexer e deixar levar pela energia. Vale a pena conferir. A faixa foi lançada dia 19/05/2023 e de cara já entrou em playlists nas plataformas de streaming como Spotify e Deezer. 

 

Lançamento Foo Fighters – “Under You”

É isso mesmo, a banda de rock Foo Fighters vai lançar música nova no dia 21 maio. O lançamento terá transmissão on-line para todo o planeta, gratuitamente, numa parceria com a plataforma Veeps e vai acontecer às 16h no horário de Brasília. A faixa faz parte do novo álbum da banda “But Here Are”, que será lançado no dia 2 de junho. Ótima estratégia de lançamento pra uma banda global, né?”. 

 

Comentários

Felipe Braga
Felipe Braga
Jornalista, produtor, especialista em marketing e pai de pet. Colunista de cultura do Portal RJ4 e editor da página @vizinhosdocatete . Apaixonado por audiovisual e suas camadas, comportamento e toda manifestação cultural.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img