24.2 C
Rio de Janeiro
domingo, dezembro 10, 2023
Página inicialRegiõesGovernoGovernador reafirma compromisso de investir na atração de grandes eventos para o...

Governador reafirma compromisso de investir na atração de grandes eventos para o Rio de Janeiro durante encontro com o trade turístico americano

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Em Nova Iorque, Cláudio Castro destacou a conquista de sediar o G-20 em 2024 e os planos para consolidar o estado como principal destino de turistas no Brasil

Durante encontro com o trade turístico americano, nesta terça-feira (09/05), em Nova Iorque, o governador Cláudio Castro reafirmou o compromisso de investir em um calendário de grandes atrações e eventos, como o G-20, que vai reunir chefes de Estado das 20 maiores economias do mundo em 2024.
– Ter a oportunidade de ouvir e entender a expectativa do setor turístico nos ajuda a pensar mais em como consolidar o nosso estado como o principal destino de turistas. Por isso, temos realizado encontros regulares com trades da Europa e dos Estados Unidos. Ser sede do G-20 é uma conquista do nosso governo, que tem mostrado para o mundo o novo Rio de Janeiro – ressaltou Castro.
O Governo do Rio de Janeiro elaborou um calendário único de eventos com atrações culturais e turísticas na capital e no interior, como o Web Summit, maior encontro de tecnologia do mundo, a Maratona do Rio e o Pré-Olímpico de Vôlei, além do Carnaval e do Réveillon.
Entre os projetos do governo está também a negociação com companhias aéreas para a ampliação de voos com destino à capital. Hoje, o Rio tem dois voos diários para os Estados Unidos: Houston, da United Airlines, e Miami, da American Airlines. A partir de dezembro, a rota Rio-Miami passará a ter 10 voos semanais, a Delta Airlines retoma os voos vindos de Atlanta e a American Airlines opera a rota Rio-Nova York.
O governador também lembrou do trabalho que está realizando, em parceria com o governo federal e a Prefeitura do Rio, para retomar o protagonismo econômico e turístico do Aeroporto do Galeão. Segundo Castro, a melhor solução é a adoção de um modelo de gestão integrada, que vai beneficiar também o Aeroporto Santos Dumont.
Porta de entrada
O fortalecimento do turismo está sendo realizado com ações direcionadas para a captação de investimentos e projetos de promoção do setor. Segundo o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, os programas têm garantido que o Estado do Rio volte a ser a porta de entrada de turistas de todo o mundo que desembarcam no Brasil.
– O mercado norte-americano é fundamental. Tradicionalmente, os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas ao Brasil, atrás apenas da Argentina. Em 2022, recebemos mais de 84 mil turistas americanos, superando os números de 2020 e 2021. Acredito que conseguiremos chegar perto da marca dos 120 mil americanos  desembarcando no estado este ano – explicou Tutuca.
Agendas de quarta-feira
Amanhã, o governador é o convidado especial do Financial Times, na Semana do Brasil em Nova Iorque, e apresentará os projetos elaborados na segurança pública, desenvolvimento econômico, sustentabilidade, energia renovável e tecnologia na gestão pública.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img