29 C
Rio de Janeiro
sábado, fevereiro 24, 2024
CasaBaixadaNilópolis‘Assistência em Movimento’ chega à Praça da Armada, em Nilópolis

‘Assistência em Movimento’ chega à Praça da Armada, em Nilópolis

Data:

Notícias relacionadas

Plano de Segurança da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval Solidário é um sucesso

Única cidade entre os treze municípios da Baixada Fluminense...

Nilópolis inicia ano letivo de 2024

O ano letivo de 2024 iniciou nesta segunda-feira (19/2)....

Prefeito de Belford Roxo anuncia inaugurações de unidades de saúde

Saúde é prioridade. O prefeito de Belford Roxo, Wagner...

Prefeitura de Nilópolis abre inscrição para doação de animal doméstico

A Prefeitura de Nilópolis abriu sexta-feira (16/02) inscrições para...
spot_imgspot_img

SEMDS vai levar exames, atendimento do bolsa família e segunda via de documentos ao bairro

‘Assistência em Movimento’. Esse é nome da ação que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS) de Nilópolis irá promover na Praça da Armada, na Rua Soares Neiva, no sábado, dia 6 de maio, das 9h às 12h. A população poderá solicitar a atualização ou inclusão no bolsa família, terá à disposição um ônibus com 50 exames: de raio-x, ultrassonografia, eletrocardiograma e densitometria óssea, respectivamente, atendimento específico para mulheres vítimas de violência (ônibus lilás), brincadeiras para crianças, entre outros serviços.

Interessados em aferir a pressão arterial e a glicose serão atendidos por técnicos de enfermagem; o Núcleo de Assistência ao Cidadão (NAC), da Secretaria de Assistência Social do Estado, irá encaminhar quem necessitar tirar a segunda via de certidões de nascimento, casamento ou óbito, certificado de reservista, habilitação de casamento e termo de união estável, e declaração de hipossuficiência (para pessoas de baixa renda).

“As pessoas que tiverem dúvidas sobre o bolsa família podem ir ao local. Recebemos muitos moradores aqui na Secretaria com perguntas sobre esse benefício. Vamos facilitar o acesso indo ao bairro”, afirmou Everline de Lima, secretária de Desenvolvimento Social. A ação social contará ainda com cuidados de beleza como corte de cabelo, criação de tranças, massagem relaxante para os pés. E as crianças, além dos brinquedos, vão ganhar pipoca, algodão doce e pintura facial.
O Ônibus Lilás, da Subsecretaria de Políticas para Mulheres do Estado do Rio de Janeiro, ligado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, estará presente para prestar orientações jurídica e psicológica às mulheres vítimas de violência.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img