A 1° Mostra EncontarArte faz história em seu encerramento dia 27 de abril. O evento concentrado na exibição de curtas-metragens, terá première com lançamento dos filmes produzidos na Baixada e na escola EncontrArte Audiovisual que serão exibidos no Estação Net Botafogo, um dos cinemas mais tradicionais carioca.
Um dia inteiro foi reservado para a mostra e que será usado como comemoração antecipada do Dia da Baixada(30 de abril).
Pela tarde, a partir das 14 horas, na sala nobre exibirão os filmes ‘Limiar da Meia Noite’, ‘Deus Não Deixa’, ‘Cenas da Infância’, ‘Trabalho de Geografia’ e ‘Prata’.
Ao final da maratona haverá debates com os realizadores dos filmes e um mediador da Arcádia Iguaçuana (Vicente Loureiro).
Às 18h30 está marcado o lançamento dos filmes produzidos em 2023 pelos alunos do EncontrArte Audiovisual. A première conta com os curtas ‘Paçoca’, de Marçal Vianna;’ Existe Amor na BXD’, de Marina Maux; ‘Tudo Vai Bem, Tudo Legal’, de Beto Teixeira; e ‘Compre Bitcoin’, de Lucas Patrick.”. Ao final das exibições haverá debate com os realizadores.
A 1ª Mostra de Cinema EncontrArte Audiovisual’ começou dia 12 de abril, e de lá pra ca vem colecionando criticas positivas e admiradores das produções exibidas. Ao todo foram 44 curtas-metragens da região exibidos em três semanas.
Para o encerramento serão nove produções entre ficções, documentários e animação, e as produções apresentam linguagens singulares sobre o ser que habita e vive o seu tempo nesse lugar de inquietações chamado Baixada Fluminense
“Acredito ser inédita uma ocupação de dia inteiro de um cinema clássico na Zona Sul do Rio só com produções da Baixada Fluminense. Temos que valorizar e prestigiar muito isso”, conta o coordenador do EncontrArte, Fábio Mateus.
Vale ressaltar que o público que desejar participar do evento tem que chegar cedo ao Estação Net Botafogo. O evento é gratuito e a entrada esta sujeita á lotação do espaço.
O cinema fica na Rua Voluntários da Pátria, 88, no coração do bairro de Botafogo.
Comentários