26.2 C
Rio de Janeiro
sábado, abril 13, 2024
CasaEditoriasSaúdeRede particular de Saúde aplica a vacina tetravalente no combate ao vírus...

Rede particular de Saúde aplica a vacina tetravalente no combate ao vírus da gripe

Data:

Notícias relacionadas

Carioca Shopping e Prefeitura do Rio promovem dia D de vacinação contra a gripe

O Carioca Shopping, em parceria com a Prefeitura do...

Nova lei sobre Câncer de Mama é criada por vereadora carioca

Ao apagar das luzes do mês de março, mês...

Niterói ganha posto do projeto social Brasil Sem Alergia

Na próxima sexta, dia 12, o projeto social Brasil...

Recreio Shopping participa de campanha nacional de sensibilização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Neste mês de abril, o Recreio Shopping participa da campanha Abril Azul, da...
spot_imgspot_img

O imunizante, oferecido é composto por dois subtipos de Influenza A e mais dois subtipos de Influenza B

A campanha de vacinação contra a gripe esta em andamento no pais. Este ano de 2023, a rede privada esta junto ao Ministério da Saúde para o Brasil atingir a meta de cobertura vacinal que é de 90%. A rede Dasa esta nessa luta com suas unidades aplicando a Vacina Tetravalente.

 

Entre as 54,7 milhões de pessoas que formam os grupos prioritários (gestantes, crianças, idosos e profissionais de saúde), apenas 33,5 milhões foram imunizadas, o que representa uma cobertura de 61,3%. Esses números alarmantes foram divulgados em 2022. Esperasse que esse ano aumente a porcentagem.

 

A adesão da população é importante porque, além de evitar complicações, a vacina da gripe também reduz a circulação do vírus influenza, que tem alta capacidade de mutação, criando outros subtipos, assim como acontece com a Covid-19.

 

A tetravalente se diferencia da trivalente, oferecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde), por conferir uma proteção ainda maior, já que é composta por dois subtipos de Influenza A e mais dois subtipos de Influenza B. Segundo o Dr. Alberto Chebabo, infectologista da Dasa, para aumentar os níveis de proteção e evitar futuras ondas de casos da doença, é fundamental que a população se conscientize sobre a importância do imunizante.

“A vacina da influenza tem uma capacidade de gerar proteção, por meio dos anticorpos, que duram entre 6 e 8 meses. Quando a imunização acontece em março, por exemplo, estamos pensando em uma proteção ampla no período de maior circulação do vírus, que engloba o outono e o inverno. Por isso, precisamos orientar a população sobre a importância da proteção a partir da aplicação do imunizante”, afirma.

A vacina da gripe está disponível nas principais unidades Dasa, no Rio de Janeiro. Além disso, também é possível se vacinar via atendimento móvel “Saúde Até Você”, que vai até o local de preferência do paciente. Para atendimento nas unidades, não é necessário agendar, mas se preferir, poderá ser realizado via aplicativo da rede.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img