Cenas de terror, caos e muita desordem. A tarde/noite desta terça-feira (21) será lembrada com pavor por quem estava no bairro de Quintino, zona norte do Rio de Janeiro.
Por volta de 17h a rua Clarimundo de Melo, uma das principais vias que liga os bairros de Cascadura, Quintino, Piedade, Água Santa e Engenho de Dentro foi fechada por bandidos que atravessaram um ônibus na pista para impedir a passagem da polícia que realizava mais uma operação no Morro do 18.
Quem passava nas proximidades da estação de trem sofria com o trânsito conturbado , que foi desviado para ali e também com uma intensa troca de tiros.
Muitos passageiros foram obrigados a descer dos coletivos e irem a pé até Cascadura, se arriscando a levar uma bala perdida.

Outros dois coletivos foram deixados em ruas da região e so foram retirados por volta de 22:30h , quando o Bope conseguiu controlar a situação.
Quem vive na região diz que é constante tiroteios, crimes e depredações a transportes coletivos realizados por traficantes e milicianos.
A Guerra entre facções ali é antiga, e desde os anos 90 ocorrências como a de ontem se sucedem. Em uma delas, o confronto entre bandidos do Morro da Caixa D’água e Morro do 18 parou a extinta Universidade Gama Filho que estava em período de aulas. Essa repórter por acaso estava lá quando aconteceu.
Os moradores pedem segurança e paz, pois não aguentam mais ver cada vez mais a localidade ficar entregue a bandidagem e, trabalhadores perderem seus os bens e até a vida por consequência da guerra que não cessa no local.
Comentários