26.2 C
Rio de Janeiro
sábado, abril 13, 2024
CasaBaixadaNilópolisNilópolis promove a 11ª Conferência Municipal de Saúde

Nilópolis promove a 11ª Conferência Municipal de Saúde

Data:

Notícias relacionadas

Carioca Shopping e Prefeitura do Rio promovem dia D de vacinação contra a gripe

O Carioca Shopping, em parceria com a Prefeitura do...

Equipe de Taekwondo da Casa da Luta Nilopolitana conquista Campeonato CFT

A equipe de taekwondo da Casa da Luta Nilopolitana...

Nova lei sobre Câncer de Mama é criada por vereadora carioca

Ao apagar das luzes do mês de março, mês...

Niterói ganha posto do projeto social Brasil Sem Alergia

Na próxima sexta, dia 12, o projeto social Brasil...
spot_imgspot_img

Conselheiros eleitos vão representar a cidade na Conferência Estadual

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a 11ª Conferência Municipal de Saúde na última quarta-feira, 15 de março, no auditório da II Igreja do Nazareno. Cerca de 100 pessoas debateram o tema ‘Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia’ e elegeram conselheiros representantes do município para a Conferência Estadual.

A secretária de Saúde, Lenise Monteiro, o secretário de Cultura, Antonio Carlos, o reverendo da II Igreja, Elio Tomaz e o secretário de Serviços Públicos, Rodrigo Neca, integraram a mesa de abertura do evento. Após, houve palestras da presidente da OAB Nilópolis, Fatima Pfaltzgraff, e da enfermeira Larissa Machay, servidora do município, pós-graduada em Estratégia de Saúde da Família.

“O controle social é exercido nesse momento, com a participação nas conferências municipais, distrital, estaduais e a federal. Estamos discutindo ações e políticas de saúde para integrar o programa do Ministério da Saúde pelos próximos quatro anos”, explicou a secretária Lenise Monteiro.

Os profissionais da rede municipal de saúde e representantes de concelho de movimentos sociais foram divididos em três grupos de trabalho. Eles debateram o Brasil que temos e o Brasil que queremos’; ‘Garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia’; e ‘Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas’.

Houve uma parada para o almoço no estacionamento do prédio da igreja e, ao final, usuários do SUS e servidores foram votados como conselheiros na Conferência Estadual de Saúde, que deverá ocorrer entre abril e maio próximos.

São eles os usuários do SUS conselheiros titulares: Gênesis Fernandes e Valter Marques e os suplentes: Ronaldo Costa e Lauraines Moraes. E os profissionais da saúde conselheiros: José Augusto da Silva (titular) e Natália Dias e Adela Inês (suplentes).

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img