24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesComplexo Cultural de Nova Iguaçu está sendo reformulado pela Prefeitura

Complexo Cultural de Nova Iguaçu está sendo reformulado pela Prefeitura

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Teatro, em 27 de março, a Prefeitura de Nova Iguaçu está investindo ainda mais em cultura.  Está sendo feita a aquisição de equipamentos e mobiliários para o Complexo Cultural de Nova Iguaçu, formado pelo Teatro Sylvio Monteiro, biblioteca e galeria. Já foram colocadas 150 poltronas novas, com o brasão do município bordado, no teatro, que está sendo todo remodelado depois de 20 anos sem reforma. A iniciativa vai trazer mais conforto para frequentadores e artistas. A ideia é, futuramente, criar uma escola de teatro no espaço.

Imagem: Alziro Xavier

O teatro ainda está recebendo novos projetores, câmeras de filmagem, mesa de som e de luz, equipamentos de sonorização, o palco será reformado, assim como portas e banheiros. Também vai ganhar acessibilidade, melhor sinalização e pintura nova.

 

“Nunca houve uma reforma como essa em todo o complexo. Tudo o que está sendo feito e planejado vai atrair mais atrações e público para o local. A Biblioteca Cial Brito também receberá novos mobiliários para melhor atender aos usuários e para que possamos conservar melhor todo nosso patrimônio histórico e cultural”, destacou o secretário de Cultura, Marcus Monteiro.

 

As poltronas antigas que foram retiradas serão destinadas para outros dois auditórios. Serão 60 cadeiras para Tinguá e outras 90 para Vila de Cava, onde vão funcionar o projeto “Estações da Cultura”, da Secretaria Municipal de Cultura de Nova Iguaçu.

 

Nova Iguaçu ainda terá, pela primeira vez em sua história, um teatro para chamar de seu. O Teatro Municipal vai surgir no inativo Cine Iguaçu, no Centro. A Prefeitura já publicou em Diário Oficial a desapropriação do local. O prédio, com 877 metros quadrados, será reformado e terá capacidade para mil pessoas. O imóvel, considerado patrimônio histórico do município, ainda funciona como estacionamento e vem se degradando com a falta de manutenção. O local deve deixar de funcionar como estacionamento após a finalização do processo de desapropriação.

 

“Teremos dois grandes espaços de cultura. Estamos deixando um verdadeiro legado cultural na cidade”, enfatizou Marcus Monteiro.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img