29 C
Rio de Janeiro
sábado, fevereiro 24, 2024
CasaEditoriasMobilidadeViaduto da Barros Junior é totalmente liberado após obra de recuperação estrutural

Viaduto da Barros Junior é totalmente liberado após obra de recuperação estrutural

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu (SEMTMU) liberou, na tarde desta terça-feira (28), a faixa do Viaduto da Rua Dr. Barros Junior, que estava bloqueada para a circulação de veículos desde o dia 4 deste mês. Na ocasião, um caminhão trafegava pela pista sentido São Paulo da Rodovia Presidente Dutra e atingiu o viaduto que liga o bairro Rancho Novo ao Centro. O veículo, que tinha altura maior que a permitida, danificou a estrutura do elevado, causando assim a necessidade do bloqueio parcial.

A obra de recuperação estrutural teve início no dia 11 de fevereiro e foi realizada pela CCR RioSP, concessionária que administra a rodovia. A empresa assumiu a empreitada após uma reunião entre representantes da CCR, da SEMTMU, e das secretarias municipais de Infraestrutura (SEMIF) e de Defesa Civil (SMDC).

Uma faixa da Dutra também precisou ser interditada para a realização do serviço, mas por apenas sete dias. Já a faixa bloqueada do viaduto tinha previsão inicial de liberação somente 30 dias após o reparo, mas uma avaliação técnica da empresa responsável revelou que já é possível liberá-lo ao trânsito com segurança. Segundo a CCR RioSP, as soluções de engenharia otimizaram o processo de conclusão da obra.

Durante o período de interdição, agentes da SEMTMU atuaram diariamente no viaduto e em suas imediações, orientando os motoristas e auxiliando no fluxo do trânsito.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img