20 C
Rio de Janeiro
domingo, julho 14, 2024
CasaNotíciasGirando o BrasilSiga Antenado abre agendamentos e instalação do kit gratuito com a nova...

Siga Antenado abre agendamentos e instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital em mais 439 cidades

Data:

Notícias relacionadas

Medalha de honra é dada a parlamentar em Brasília

A manhã desta quarta-feira (10) dificilmente vai sair da...

23° bpm lança projetos em bairros da zona sul do Rio de janeiro

O 23º BPM lançou os projetos Bairro Seguro Jardim...

Via Parque Shopping inicia campanha do agasalho

Sempre comprometido com o desenvolvimento social e com a...
spot_imgspot_img

Esta é a terceira fase de instalações no país. Famílias precisam atender alguns requisitos para ter direito ao benefício

A Siga Antenado iniciou o agendamento e a instalação dos kits gratuitos com a nova parabólica digital em mais 439 cidades de todos os estados do país. O serviço marca o início da terceira fase de instalações. São Paulo é o estado que tem mais municípios com agendamentos disponíveis: 163. Em seguida, estão Santa Catarina e Paraná, com 36 e 33, respectivamente. É preciso atender alguns requisitos para fazer o agendamento: ser inscrito em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

 

Nestas 439 cidades, a previsão é de que aproximadamente 1,5 milhão de famílias de menor renda sejam beneficiadas com a troca das parabólicas em toda esta etapa. A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

 

Todo o processo, que vai do agendamento até a instalação do kit na residência, é gratuito. Para saber se tem direito à nova parabólica digital, o interessado deve entrar em contato com os canais de comunicação da Siga Antenado, que são o número 0800 729 2404 ou o site da entidade. Será necessário informar no momento do atendimento o número do CPF ou NIS. O serviço está disponível, desde o ano passado, em outros 507 municípios, incluindo as capitais e o Distrito Federal. As famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital tipo espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiarias de programas sociais, não precisam fazer a troca.

O presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, explica a importância da substituição. “Estamos à disposição pelos canais oficiais, que são o site da Siga Antenado e o telefone 0800 729 2404. Com a nova parabólica digital, o público assiste a uma programação com som e imagem muito superiores ao modelo tradicional. Além disso, são mais de 100 canais à disposição, inclusive regionais, e totalmente gratuitos”, afirma Guerra.

Sobre a Siga Antenado

Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img