21.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, junho 20, 2024
CasaEditoriasEmpregosEstado do Rio fechou 2022 com redução de 2,8% no número de...

Estado do Rio fechou 2022 com redução de 2,8% no número de desempregados

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

PNAD Contínua do IBGE conclui que 54% da população fluminense tem trabalho

O Estado do Rio fechou o quarto trimestre de 2022 com uma redução de 2,8% no número de desempregados, em relação ao mesmo período de 2021, e tem hoje a menor taxa de desemprego desde o primeiro trimestre de 2016. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) trimestral, divulgada nesta terça-feira (28/02) pelo IBGE. Conforme a pesquisa, cerca de 54% da população fluminense tem trabalho atualmente.

 “Os indicadores da PNAD confirmam a retomada da ocupação do trabalhador fluminense. São um termômetro que mostra a evolução da força de trabalho no estado, além de nortear nosso trabalho na formulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento socioeconômico do Rio de Janeiro” – declarou o governador Cláudio Castro.

Segundo a pesquisa, o número de pessoas trabalhando no Estado do Rio registrou um aumento de 0,5% no 4º trimestre de 2022. E o número de desempregados apresentou uma redução de 0,9% em relação ao 3º trimestre/22. Hoje, aproximadamente, 8 milhões de fluminenses (53,8%) têm um emprego. É o maior índice da série histórica, iniciada em 2012.

A secretária de Trabalho e Renda, Kelly Mattos, avalia que, com as parcerias que estão em andamento para formação e qualificação dos trabalhadores fluminenses, esse resultado será ainda melhor nos próximos meses.

“Os números de desemprego tendem a cair ainda mais conforme avançarmos na capacitação da mão de obra fluminense” – diz Kelly.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img