24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaEditoriasEducaçãoCVTI tem inscrições abertas para oficina de programação de game

CVTI tem inscrições abertas para oficina de programação de game

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Termina nesta quinta-feira (2), às 16h, o prazo de inscrição para a Oficina Code Combat, promovida pelo Centro Vocacional de Tecnologia e Inovação de Nova Iguaçu (CVTI). A ação é voltada para crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos e tem como objetivo apresentar vários conceitos básicos de lógica de programação de games. Ao todo, 60 vagas estão disponíveis. Para preenchê-las é preciso se inscrever em www.novaiguacu.rj.gov.br/semat/cvti/oficinas/.

As oficinas acontecerão no dia 7 de março e serão divididas em três turmas, contendo 20 participantes em cada uma delas. Eles serão selecionados por ordem de inscrição e deverão chegar ao CVTI, localizado no terceiro piso do Shopping Nova Iguaçu (Av. Abílio Augusto Távora, nº 1.111, Bairro da Luz) com 30 minutos de antecedência.

A oficina terá duração de duas horas para cada uma das turmas, sendo a primeira das 11h às 13h, a segunda das 14h às 16 e a terceira das 17h às 19h. Os 20 participantes de cada turma irão formar duas equipes. O cronograma prevê um tutorial sobre o jogo, desenvolvimento da oficina e verificação do progresso de membros para determinar a equipe vencedora.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img