26 C
Rio de Janeiro
sábado, maio 18, 2024
CasaNotíciasGirando o BrasilConcessão de saneamento do Rio de Janeiro recebe prêmio de melhor projeto,...

Concessão de saneamento do Rio de Janeiro recebe prêmio de melhor projeto, em São Paulo

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Premiação da Bolsa de Valores de São Paulo reconheceu as melhores iniciativas em infraestrutura econômica, social e ambiental do país

A concessão de saneamento realizada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro venceu, nesta segunda-feira (27/02), o Prêmio “P3C PPPs e Concessões”, na categoria melhor estruturação de projetos. A concessão concorreu com projetos de estados como São Paulo e Minas Gerais.
“O Rio de Janeiro se tornou referência em concessão de saneamento, após destravarmos esse projeto que está revolucionando o estado. Hoje, o estado já sente os impactos positivos dessa iniciativa e as obras e melhorias são realidade. Levar água e esgoto tratados para a população é garantir dignidade, saúde e crescimento. Tenho certeza que esse é o início de uma nova era no Estado do Rio” – explicou o governador Cláudio Castro.
A premiação, realizada pela B3 –  Bolsa de Valores de São Paulo, reconhece profissionais, empresas e órgãos públicos que se destacam na atuação em infraestrutura econômica, social e ativos ambientais.
“Com a concessão conseguimos destravar outros projetos de saneamento no país. O Rio de Janeiro se tornou um exemplo e esse prêmio é um reconhecimento muito importante disso. Esse projeto vai realizar a despoluição da Baía da Guanabara e reafirma a importância de levar água e esgoto tratados para a população. E nesse primeiro ano de atuação das concessionárias já estamos percebendo essa transformação. É um legado que deixará impactos por gerações” – disse o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.
O anúncio da premiação foi feito em um evento realizado na tarde desta segunda-feira, na sede da B3, em São Paulo.
A concessão de saneamento foi realizada pelo Estado do Rio de Janeiro em 2021, em dois leilões. No total, serão investidos R$ 32 bilhões pelas concessionárias, ao longo de 35 anos, beneficiando 13 milhões de pessoas. Esse é o maior projeto socioambiental da América Latina e vai universalizar a distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto em 46 municípios. A iniciativa serviu de modelo para outros estados.

 

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img