21 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 15, 2024
CasaBaixadaNilópolisNilópolis recebe três novas ambulâncias para o Samu

Nilópolis recebe três novas ambulâncias para o Samu

Data:

Notícias relacionadas

Assistência Social de Nilópolis alerta sobre golpes contra beneficiários do Bolsa Família 

A Secretária de Desenvolvimento Social (SEMDES) de Nilópolis, Everline...

Mais uma praça pública é revitalizada em Nilópolis

A Praça José Fernandes no bairro do Cabral, foi...

Saúde de Petrópolis em crise

Sem receber os repasses de mais de R$ 16...

Nilópolis dobra número de veículos e contingente do Proeis

Trabalhar em prol da segurança é uma das metas...
spot_imgspot_img

O Governador Cláudio Castro entregou os veículos no Paço Municipal de Mesquita

O prefeito Abraãozinho David recebeu das mãos do governador Cláudio Castro as chaves das três novas ambulâncias que vão renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Secretaria Municipal de Saúde. Os veículos, entregues no Paço Municipal de Mesquita na tarde do dia 27 de fevereiro, fazem parte do projeto Samu 100% RJ, de renovação total da frota do estado e possuem equipamentos modernos e tecnologia de ponta a fim de assegurar atendimento rápido e eficiente a quem necessita.
“É uma felicidade muito grande estar aqui. A vida política é muito árdua, mas graças a Deus, temos parceiros e um grande parceiro que nossa cidade encontrou foi o governador Cláudio Castro. Não teríamos condições de realizar várias obras com recursos próprios. No caso do Samu, ele funciona muito bem”, afirmou Abraãozinho David, acompanhado do deputado federal Ricardo Abrão, do deputado estadual Rafael Nobre e de vereadores da cidade.
Por sua vez, o governador salientou que a Saúde precisa funcionar para que o povo tenha bom atendimento. “Fortalecer o atendimento móvel de urgência e emergência da rede de saúde nos municípios é de extrema importância para melhorar a vida da população de todo o estado. Essa entrega de hoje não é isolada. Não é só comprar as ambulâncias para o estado todo, mas também organizar, fazer com que cada pessoa tenha atendimento perto de casa”, disse Cláudio.

Imagem: Divulgação

Além de Cláudio Castro, estiveram presentes na entrega o secretário de Estado de Saúde do Rio, Dr. Luizinho; a secretária municipal de Saúde de Nilópolis, Lenise Monteiro, o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, o secretário municipal de Saúde de Mesquita, Dr. Emerson Trindade, entre outras autoridades. O prefeito Jorge Miranda também recebeu uma nova frota de ambulâncias do Samu para sua cidade.
Na opinião do Dr. Luizinho, a nova frota de ambulâncias do Samu ajudará a reduzir o tempo de atendimento de urgência em Mesquita e, com isso, salvar mais vidas. “Quando a população de toda a região ligar para o 192, essa resposta será muito mais rápida. Estamos entregando ambulâncias UTI, que vão poder dar um atendimento de qualidade até os pacientes chegarem às nossas unidades”, reforçou.
O investimento feito pelo governo do estado para o Samu 100% RJ é de R$ 87,4 milhões. No total, serão 249 veículos para os 92 municípios. Desde janeiro, já foram entregues 112 ambulâncias para 16 municípios.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img