27.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaCultura / ArtesCarnavalUm dos personagens mais icônicos do Carnaval carioca estará presente na Sapucaí

Um dos personagens mais icônicos do Carnaval carioca estará presente na Sapucaí

Data:

Notícias relacionadas

Prêmio Plumas e Paetês Cultural libera lista de premiados

O Prêmio Plumas e Paetês Cultural é dinâmico, e...

Nota 40 do Carnaval, Mary Paiva se tornou a mais promissora Porta Bandeira do RJ

A baianinha que brincava de evoluir como porta bandeira,...

Viviane Araújo esbanja simpatia no camarote Inimigos do Fim

Neste Carnaval 2024, Viviane Araújo é Rainha do camarote...

Orientações indispensáveis para curtir o carnaval com saúde

À medida que o carnaval se aproxima, a expectativa...
spot_imgspot_img

Maurício Mattos será homenageado pela sua amada Lene De Victor que virá à frente da Portela, antes do desfile oficial, local onde nos últimos anos sempre desfilou.

Ele nos deixou durante a pandemia, sendo o pioneiro da indústria criativa do Carnaval carioca. Empresário, entusiasta da nossa cultura, sambista e benemérito e da Portela, além de ser fundador da Revista e do Camarote Rio Samba e Carnaval, empreendimentos incomparáveis pela qualidade e requinte, lembrados até hoje.

Maurício estará presente no desfile, em um carro que trará em slide show os baluartes da azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira. “Ele é parte integrante da história desse primeiro centenário da Portela”, diz Lene De Victor.

No último ano de desfile, veio no carro da velha-guarda a convite do saudoso Monarco, fato que o deixou muito feliz e emocionado.

Mas Lene fará o mesmo percurso que Maurício, tradicionalmente, fazia “O Maurício saia do seu camarote, quando a Portela apontava na avenida e vinha evoluindo na frente de todos como que abrindo alas”, relembra Lene De Victor que o acompanhou nos últimos.

Lene vestirá uma criação do figurinista Edison Alexandre – Edinho – bem conhecido no mundo do Carnaval, sendo destaque por várias vezes. Hoje, fornece seus trabalhos também no Copacabana Palace. Edinho, como também é conhecido, desenvolveu um figurino inspirado no vestuário icônico de Maurício Mattos – fraque e cartola, além de ter introduzido uma bengala com dizeres em sua homenagem.

A cartola e a bengala que serão usadas por Lene são composições criadas para este momento, que se juntam ao figurino que fora usada pela mesma, em 2022, na capa da revista Rio Samba e Carnaval, numa tiragem histórica, por ter sido a última edição deste produto que marcou o nosso Carnaval por 50 anos.

Lene informa que outras homenagens se seguirão em memória de Maurício, como uma exposição sobre o centenário da Portela, sobre a vida de Maurício Mattos, um documentário e um livro biográfico sobre sua ímpar trajetória. Os projetos serão lançados no dia 09 de maio, quando ele completaria 80 anos de vida.

Foto – arquivo pessoal Lene De Victor.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img