24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaBaixadaNilópolisUm mês do Segurança Presente em Nilópolis: 8 mil abordagens

Um mês do Segurança Presente em Nilópolis: 8 mil abordagens

Data:

Notícias relacionadas

‘Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul’

Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul'. Este é...

Lei cria comedouros comunitários para animais em Nilópolis

Nilópolis é a primeira cidade da Baixada Fluminense a...

Equipe de Taekwondo da Casa da Luta Nilopolitana conquista Campeonato CFT

A equipe de taekwondo da Casa da Luta Nilopolitana...

Casa Escrevivência Conceição Evaristo recebe representantes de Nilópolis

Já imaginou conhecer cada detalhe da história do passado...
spot_imgspot_img

Oito prisões por roubo e cinco por furto, receptação e posse de drogas

O Programa Segurança Presente completou um mês de funcionamento em Nilópolis neste domingo, dia 12 de fevereiro, com cerca de 8 mil abordagens, contabilizando oito prisões por roubo e cinco detenções por furto de moto, furto de farmácia, receptação de moto roubada, e posse e uso de drogas.

Esmar França, secretário municipal de Segurança Pública, fez um balanço positivo da atuação dos 22 policiais que patrulham a cidade em 11 viaturas adquiridas pelo município. “O Programa Segurança Presente tem sido muito importante em nossa cidade, atuando em conjunto com os agentes da Guarda Municipal e dos integrantes do Proeis. É mais uma ação que veio para agregar e trazer mais segurança à nossa Nilópolis, e sinto que pode melhorar ainda mais”, garantiu França, reforçando que com a atuação do programa no Centro, outros agentes de segurança podem agir nos demais bairros da cidade.

O reforço na segurança da cidade conta com 22 policiais, sendo oito fixos e 14 na modalidade de Regime Adicional de Serviço (RAS), que patrulham diariamente o Centro com oito motos, duas viaturas, a pé e também com uma van, das 8h às 20h. O funcionamento da base, instalada na Praça dos Estudantes, no Centro, é das 6h às 22h, com coordenação do Tenente João Barros.

Os demais bairros do município são atendidos pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), implantado em Nilópolis em setembro de 2022. A base operacional fica na Praça dos Estudantes e a ação é fruto de parceria da Prefeitura com o governo do Estado.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img