25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaColunas:Qual o melhor: musculação ou aeróbico?

Qual o melhor: musculação ou aeróbico?

Publicado em:

spot_imgspot_img

Primeiramente é importante sabermos a diferença entre musculação e aeróbico, abaixo você vai aprender e não vai mais esquecer essa diferença e de fato descobrir qual é o melhor para você.

MUSCULAÇÃO:

A musculação além de auxiliar no processo de emagrecimento, pode prevenir futuras lesões articulares provocadas pelo sobrepeso, por exercícios mais intensos ou até mesmo simples atividades do dia a dia como pegar um balde no chão.

Esteticamente, a musculação pode ajudar combatendo a flacidez no processo de emagrecimento, além de tonificar a musculatura dando formas mais bonitas em todo o corpo e dependendo da necessidade, em partes mais específicas, como pernas, glúteos, bíceps e tríceps.

AERÓBICO (“CÁRDIO”)

O aeróbico tem sua importância por prevenir e tratar doenças cardiovasculares, além de te dar um condicionamento físico melhor para outras atividades.

Esteticamente, o aeróbico intensifica a oxidação de gordura, ou seja, no linguajar popular, faz “queimar” ainda mais as gordurinhas do seu corpo acelerando o processo de emagrecimento.

Então, qual é o melhor?

O melhor é unir os dois e seguir sua dieta bem elaborada, ter paciência e constância durante o processo, fazendo o que ninguém pode fazer por você, buscando sua melhor versão e sendo mais feliz com seus novos hábitos.

Lembrando que, se tratando de aeróbico, você não precisa recorrer somente a Esteira, Bike, Elíptico, pode optar pelas aulas coletivas com mais dinamismo e animação, mas claro, caso tenha suas articulações fortalecidas na Musculação.

*** A coluna de hoje foi escrita com a colaboração do profissional de Educação Física Leonardo Lobo, especialista em Fisiologia do Exercício, Cinesiologia e Biomecânica, Harmonização, Nutrição e treinamento para mulheres.

CREF: 057864-G/RJ

Instagram: @prof.lobo

Comentários

Vinicius Oliveira
Vinicius Oliveira
Nutricionista e Professor - Pós-graduado em nutrição esportiva, Pós-graduado em fitoterapia, Pós-graduado em gestão de alimentação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Veja mais nas colunas

spot_img
Artigo anterior
Próximo artigo