25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesMAR abre temporada 2023 com exposição fotográfica sobre o olhar de Pierre...

MAR abre temporada 2023 com exposição fotográfica sobre o olhar de Pierre Verger e a pluralidade dos povos

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Mostra “Todos Iguais, Todos Diferentes?” estreia sábado (11) e provoca o público a refletir sobre a diversidade cultural; entrada para a abertura é gratuita

A exposição mostra a relação do fotógrafo francês Pierre Fatumbi Verger e seu olhar sobre a diversidade cultural. Em tempos que o mundo apresenta um retorno aos discursos preconceituosos, impregnados com a ideia de supremacia cultural, a mostra “Todos Iguais, Todos Diferentes?”, chama a atenção, provoca e incita o público a refletir sobre a diversidade cultural, uma das principais riquezas existentes no mundo. 

 

Ouidah, Benim (Anos 50)- foto de Pierre Verge

Em “Todos Iguais, Todos Diferentes?”, as fotografias de Pierre Verger revelam a beleza da pluralidade dos povos e aquilo que foi não apenas o seu objeto de pesquisas e trabalhos, mas, principalmente, o seu objetivo de vida desde que saiu da França, na década de 1930, para buscar o encontro com o outro e consigo mesmo, adotando uma nova forma de viver e de pensar.

A exposição apresenta ao público uma quantidade em torno de 200 imagens. A mostra conta ainda com uma projeção baseada em centenas de retratos realizados por Verger.

A estreia acontece neste sábado dia 11. A entrada para a abertura é gratuita.

Mais informações em www.museudeartedorio.org.br

Comentários

Felipe Braga
Felipe Braga
Jornalista, produtor, especialista em marketing e pai de pet. Colunista de cultura do Portal RJ4 e editor da página @vizinhosdocatete . Apaixonado por audiovisual e suas camadas, comportamento e toda manifestação cultural.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img