21 C
Rio de Janeiro
domingo, julho 14, 2024
CasaColunas:Já pensou em pedalar?

Já pensou em pedalar?

Publicado em:

spot_imgspot_img

Já pensou em pedalar?

O ciclismo é uma modalidade que oferece cuidados à saúde, podendo ser utilizado como transporte para curtas ou médias distâncias, além de ser uma forma de fugir do estresse do dia a dia. Pedalar pode ser um bom início para aqueles que estão começando uma vida ativa e querem criar uma rotina de exercícios. Ao transformar essa prática em hábito, o seu corpo vai se adaptar, você vai adquirir maior resistência muscular e mais disposição para percorrer maiores distâncias.

Se você está interessado em sair da rotina através do ciclismo de montanha ou estrada, é preciso se preparar, e aqui vão algumas dicas:

1 – Cuide da sua hidratação antes, durante e após o pedal;

2 – Pedale com uma boa postura: existem alguns tutoriais que ajudam a regular a sua bike;

3 – Leve consigo um kit de reparos;

4 – Procure não ir além dos seus limites, pois pode ser prejudicial;

5 – Alimente-se bem antes e após a atividade;

6 – Utilize o vestuário adequado à prática de Exercício Físico.

Durante o pedal é importante estar atento a algumas variáveis como a frequência cardíaca, para maior controle da intensidade do exercício, podendo também ser um indicativo de problema pré-existente. As subidas e alterações no percurso durante o pedal alteram a intensidade e se por acaso você observar algo anormal, encerre a atividade e busque ajuda de um profissional de saúde. Lembre-se: veja e seja visto. Utilize roupas com cores mais chamativas e refletivas, pois vão ajudar muito na sua segurança.

Por fim, saiba que independentemente do seu objetivo, ter uma rotina saudável é essencial, sabendo portando, respeitar seus limites para atingir bons resultados!

*** A coluna de hoje foi escrita pelo profissional de Educação Física Matheus Cidrine, especialista em fisiologia do exercício.

CREF: 055546G/RJ

Instagram: @profmatheuscidrine

Comentários

Vinicius Oliveira
Vinicius Oliveira
Nutricionista e Professor - Pós-graduado em nutrição esportiva, Pós-graduado em fitoterapia, Pós-graduado em gestão de alimentação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Veja mais nas colunas

spot_img