21 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 15, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesSugestões musicais para você curtir e compartilhar #03

Sugestões musicais para você curtir e compartilhar #03

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Siga nossa playlist para ouvir essas e outras faixas

 

A Cone está de volta! E as sugestões da nossa curadoria de faixas especiais para você também! E não é fake news, depois de seis anos de um recesso não oficial, no dia 24 de janeiro de 2023 a Cone Crew Diretoria lançou o álbum Bug do Milênio em todas as plataformas!

 

Outro destaque é para a Banda Gente. Semana passada fui convidado para o show em homenagem a Iemanjá, com muito suingue e poesia, contou também com participações especiais da incrível Letrux e, direto das águas doces da Amazônia, Naieme e sua linda voz.

 

Créditos: Levanta / Pedro Breves / Tauão de Lorena

Destacamos também a atriz, compositora e cantora carioca Luiza Breves, que está com o  evento Forró da Lu, na livraria Beco das Letras, toda segunda sexta-feira do mês. Em janeiro nós estávamos lá e esse mês fomos convidados de novo. Para não perder nenhum evento, fique de olho na nossa #agendaculturalcarioca aqui no portal RJ4.

 

Siga e curta nossa playlist de indicações e descobertas, todas as músicas indicadas aqui e mais algumas outras: spoti.fi/3HvTb5q

 

Se você também é músico e quer mostrar seu trabalho ou nos fazer alguma indicação musical ou áudio visual, mande para nossa curadoria no e-mail fbrj91@gmail.com com o assunto “INDICAÇÃO PARA CURADORIA DE SUGESTÕES RJ4”. 

 

VAMOS AS INDICAÇÕES:

Cone Crew – “Bug do Milênio” – A faixa leva o nome do álbum e está em todas as plataformas de stream e clipe no Youtube. 

 

“Luiza Breves – Você Não Sabe”, um xote autoral, muito gostoso de ouvir na doce voz da Luiza e que é faixa certa no forró da Lu. 

 

Show da Banda Gente na Áudio Rebel / Credito: RJ4 News / Felipe Braga

Banda Gente – “Fumaça” – Lançada em parceria com a Letrux no em 09 de dezembro de 2022, em todas as plataformas de stream. Dançante, ritmada, sensual, você também vai ficar com a boca cheia d’agua. 

 

“Andarilho”, escrita e interpretada por Majur e produzida por Dani Carvalho. A faixa mostra um doce groove no formato acústico, meio blues, bem na pegada nova MPB com doçura e cativancia (SIC) que Majur consegue aplicar com maestria e delicadeza. 

 

E pra fechar, “Caetano Veloso” de Jhonny Hooker. Faixa de seu segundo álbum “Coração”, que mesmo após 6 anos de seu lançamento, a música segue amadurecendo bem e é muito gostosa de se escutar, animada, dançante e charmosa. 

Comentários

Felipe Braga
Felipe Braga
Jornalista, produtor, especialista em marketing e pai de pet. Colunista de cultura do Portal RJ4 e editor da página @vizinhosdocatete . Apaixonado por audiovisual e suas camadas, comportamento e toda manifestação cultural.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img