28.2 C
Rio de Janeiro
sábado, maio 18, 2024
CasaCultura / ArtesCarnavalTem Bumbum Paticumbum Prugurundum na Barra

Tem Bumbum Paticumbum Prugurundum na Barra

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Banda Amigos da Barra sai neste domingo (5) homenageando Império Serrano e Arlindo Cruz

O domingo (5) vai ser chacoalhado pela saída do bloco Banda Amigos Da Barra, famosa por arrastar uma multidão, na orla da zona oeste carioca. Preparados para jogar a purpurina e sambar?

 

Este ano a Banda homenageia Arlindo Cruz, e, a Escola de Samba de Madureira, Império Serrano, que em 2023 vem com enredo, “Lugares de Arlindo”. A letra do samba é do MC Estudante, famoso por suas rimas e composições (alegria e superação), ganhando fama nacional, após viralizar nos trens cariocas, no trajeto de ida e volta, para o colégio. Entre as atrações, a bateria e alguns segmentos, da agremiação Verde e Branca, de Madureira, a família Cruz, além de vários convidados se apresentando num mega trio como Mila Santana (31 anos), finalista da última edição do The Voice Brasil.  A roda de samba do Fabinho Carioca é quem vai ser a base da festança, que contará também, com Os Morenos, com 30 anos de história, quem não lembra de: “Marrom Bombom”, “Mina de Fé”, “Tô Dentro Tô Fora”, e “Tá Afim de Sambar”.

Amigos do Arlindo Cruz, Aluísio Machado, um dos compositores do enredo “Os Lugares de Arlindo”, o sambista Jorginho China e seu Clube do Banjo, entre outros, também se apresentarão.

 

império Serrano – Sinfônica Imperial – Divulgação

Atrações à parte, o Império Serrano, vai levar sua bateria e passistas, mostrando, o que vêm na avenida, no seu desfile oficial.

 

Quem é a Banda Amigos da Barra?

 

A BAB (Banda Amigos da Barra), tem uma equipe conhecida, o carnavalesco Cahê Rodrigues, responsável, pelos desenhos da Banda, o showman Milton Cunha, primeiro e eterno muso, e apresentador dos eventos. O bloco sai na orla desde 2017, e começou com um trio parado na Olegário Maciel, esquina com a Praia do Pepê.

Em 2019 e 2020 foi eleita o melhor bloco da zona oeste, principalmente por sua segurança e organização.

Musa Da Melhor Idade – Madeilene Carvalho – Foto Michele Albuquerque

 

Em seus desfiles, a Banda trabalha a inclusão social, o resgate da cidadania, além de diversas campanhas de arrecadação, apoio a ONGs e crianças com lábio leporino. Criou a ala da terceira idade, tendo entre as musas, Madeilene Carvalho (82 anos), ala formada só por cadeirantes e Esquadrão da Limpeza, que vai recolhendo e separando todo o lixo reciclável, deixado após a passagem do trio.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img