27.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaBaixadaNilópolisSecretaria de Trabalho participa de ação social na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Secretaria de Trabalho participa de ação social na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Data:

Notícias relacionadas

Plano de Segurança da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval Solidário é um sucesso

Única cidade entre os treze municípios da Baixada Fluminense...

Nilópolis inicia ano letivo de 2024

O ano letivo de 2024 iniciou nesta segunda-feira (19/2)....

Prefeito de Belford Roxo anuncia inaugurações de unidades de saúde

Saúde é prioridade. O prefeito de Belford Roxo, Wagner...
spot_imgspot_img

A Prefeitura de Nilópolis fechou parceria com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e a ONG Gotas de Misericórdia em ação social para pessoas com vulnerabilidade social e em situação de rua. Foram realizados 118 atendimentos nesta quarta-feira (1/2).

De 15 em 15 dias, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico estará disponibilizando serviços de isenção de identidade, certidão de casamento, nascimento e óbito, balcão de emprego, corte de cabelo, trança e sobrancelha, além de serviços digitais.

Jenesis Paulo Oliveira dos Santos, de 30 anos, entregou seu currículo e está esperançoso. “Vim buscar ajuda para arrumar emprego e mudar de vida. Achei ótima essa ação. Estou com esperança de conseguir.”

O secretário da pasta, Eduardo Amorim, acompanhou de perto a ação. “Este serviço visa ajudar vários cidadãos com muita vulnerabilidade e que buscam soluções para as suas vidas. Iremos realizar em todas as primeiras quartas-feiras do mês no mesmo local.”

Cerca de 150 quentinhas são preparadas às quartas-feiras há quase um ano pela Gotas de Misericórdia. Após os serviços, as pessoas foram encaminhadas para jantar na quadra da paróquia. O cardápio da vez foi carne moída, arroz, feijão e farofa, acompanhado da sobremesa aletria.

“Esta ONG é um projeto da igreja que se iniciou em 2016, voltado para atender pessoas em situação de rua e vulnerabilidade. Desde o ano passado conseguimos o espaço para atendermos na quadra. Recebemos toda quarta-feira 150 pessoas”, contou Felipe Viana de Almeida (23), integrante da ONG há cinco anos e estudante de psicologia.

A Gotas de Misericórdia aceita doações que podem ser entregues na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na rua Mirandela, nº773.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img