24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaEditoriasO povoReforço no abastecimento: Águas do Rio instala bomba para melhorar fornecimento de...

Reforço no abastecimento: Águas do Rio instala bomba para melhorar fornecimento de água em pontos altos de São João de Meriti

Data:

Notícias relacionadas

‘Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul’

Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul'. Este é...

Dia das Mães: Shoppings da ALLOS promovem ações de ‘compre e ganhe’

Mais do que uma data especial no calendário, o...

Prefeitura do Rio reinaugura o Teleférico da Providência

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, reinaugurou, neste domingo...

Escola Villelarte oferece aulas gratuitas no curso ArteCine

Jovens e adultos que queiram aprender atuação para TV...

Primeiro bebê do Hospital Iguassú é uma menina

O primeiro bebê do Hospital Iguassú Maternidade Mariana Bulhões...
spot_imgspot_img

Cerca de 2.500 moradores do bairro Vilar dos Teles já sentem as melhorias após a intervenção

São João de Meriti é um município que possui uma particularidade geográfica se comparada às outras localidades da Baixada Fluminense: apresenta cerca de 56 morros. Para levar água tratada às partes mais altas da cidade, a Águas do Rio vem trabalhando na melhoria do abastecimento com a instalação de novos sistemas de bombeamento, além de atuar de forma contínua na substituição e implantação de redes de água e outras melhorias operacionais.

Nos últimos dias, a concessionária implantou um novo sistema de bombeamento no bairro Vilar dos Teles. A bomba, instalada na esquina da Rua Duque de Caxias com a Clemente Pereira Leandro, também vai beneficiar as ruas adjacentes: Itu, D. Pedro II, D. João VI, Piraí, Duas Barras e Princesa Izabel. Cerca de 2.500 pessoas estão sendo contempladas e já sentem as melhorias no dia a dia.

“Ficou ótimo depois que colocaram a bomba. Não temos falta de água. Muito pelo contrário: temos água à vontade. Portanto, não tenho do que reclamar. A Águas do Rio está fazendo um ótimo serviço aqui pra gente. Eu fico muito agradecida por isso!”, destacou Antônia Alves, moradora da Rua Itu há oito anos.

Para Sebastião Andrade, coordenador operacional da companhia com atuação na Baixada Fluminense, esse é só o início de uma série de intervenções no município.

“Foi realizado o assentamento de 60 metros de rede de água para conectar a bomba na rede de distribuição. E esse é só o começo. Ao longo deste ano, outros dez sistemas de bombeamento serão instalados em regiões estratégicas da cidade. E é muito gratificante realizar esse tipo de trabalho. Afinal, levar água tratada para quem não tinha ou para locais onde o abastecimento era precário é transformar a vida da população. E isso é o que nos move”, afirmou.

Próximos passos

As outras dez bombas serão instaladas em nove bairros: Éden, Vila Tiradentes, São Mateus, Agostinho Porto, Parque Araruama, Parque Alian, Vila São João, Jardim Meriti e Jardim Botânico. Ao todo, 45 mil pessoas serão beneficiadas com água tratada.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img