24 C
Rio de Janeiro
domingo, junho 16, 2024
CasaEditoriasConcursosConcurso da Polícia Civil: governador Cláudio Castro autoriza nova convocação do Teste...

Concurso da Polícia Civil: governador Cláudio Castro autoriza nova convocação do Teste de Aptidão Física

Data:

Notícias relacionadas

Nilópolis e instituições parceiras inauguram a Sala Acolhedora

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, inaugurou a Sala Acolhedora...

Rio de Janeiro sedia a Feira EducationUSA Brasil 2024

Atualmente mais de 16 mil brasileiros estudam nos EUA....

Sequestrador de ônibus na Novo Rio se entrega

Desde as 15hs da tarde desta terça feira (12),...
spot_imgspot_img

Ao todo, 2.600 candidatos serão chamados. A previsão é que as atividades sejam realizadas a partir de março

O governador Cláudio Castro anunciou a autorização para assinatura do Termo Aditivo para a segunda convocação do Teste de Aptidão Física (TAF) dos concursos da Polícia Civil. Ao todo, serão 2.600 convocados: 50 candidatos para o cargo de auxiliar de necropsia, 50 para técnico de necropsia, 1.500 para investigador, além de 1.000 para inspetor. O quantitativo pode aumentar em caso de candidatos empatados na última colocação.

A previsão é que o TAF complementar seja realizado entre os meses de março e abril. Em breve será divulgado o cronograma das atividades.

– Essa é mais uma vitória para a Segurança Pública do Rio de Janeiro e a população fluminense. O reforço nos quadros da Polícia Civil constrói uma estrutura de investigação cada vez mais fortalecida no combate à criminalidade. Todos os esforços de valorização das nossas polícias têm refletido na queda expressiva dos índices criminais. Continuaremos trabalhando incansavelmente para garantir mais conquistas e avanços para o nosso estado – ressalta o governador Cláudio Castro.

A nova convocação para o TAF foi possível após estudo técnico e parecer favorável do jurídico da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e do Gabinete de Recuperação Fiscal. Na primeira chamada, cerca de 5 mil candidatos participaram da etapa de aptidão física.

No início deste ano, o governador já havia anunciado o aumento de vagas para convocação imediata, totalizando 561 aprovados nos concursos para os cargos de delegado, perito legista, perito criminal, inspetor, investigador, técnico de necropsia e auxiliar de necropsia. Os editais previam 400 vagas iniciais para reforçar o efetivo da Sepol.

Os cursos de formação profissional serão realizados neste semestre na Acadepol. A previsão é que os novos policiais estejam lotados nas unidades da instituição ainda em 2023.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img