22 C
Rio de Janeiro
sábado, junho 15, 2024
CasaBaixadaNova IguaçuPrefeitura de Nova Iguaçu faz vistoria em maciço rochoso de shopping e...

Prefeitura de Nova Iguaçu faz vistoria em maciço rochoso de shopping e atende as famílias vítimas de chuva

Data:

Notícias relacionadas

Empreendedorismo, criatividade e empoderamento feminino no RJ

Desde a pandemia, milhares de mulheres resolveram empreender e...

Escola Villelarte oferece aulas gratuitas no curso ArteCine

Jovens e adultos que queiram aprender atuação para TV...

Primeiro bebê do Hospital Iguassú é uma menina

O primeiro bebê do Hospital Iguassú Maternidade Mariana Bulhões...
spot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Defesa Civil esteve no Shopping Nova Iguaçu, neste domingo (29), para uma nova vistoria no maciço que cerca o estacionamento do empreendimento. O engenheiro civil responsável pela análise intimou o centro comercial a apresentar um laudo técnico sobre a situação da Pedreira. Em função do incidente, o local onde funciona um parque de diversões está interditado.

 No sábado, durante o temporal que atingiu a cidade, uma grande cascata se formou na encosta do morro e algumas pedras rolaram. Ninguém ficou ferido. Também não houve danos ao parque e aos veículos estacionados no local.

 “Foi constatado um deslizamento que não afetou o shopping e o parque, e as pedras ficaram contidas na área de amortecimento, projetada para essa finalidade. Fizemos uma intimação para que o shopping apresente um laudo de estabilidade da encosta”, afirmou o engenheiro civil e superintendente de operações da Defesa Civil Rodrigo Faur de Castro, acompanhado do secretário de Meio Ambiente de Nova Iguaçu, Fernando Cid, e por agentes da Guarda Ambiental Municipal.

 A Prefeitura também fez diversas ações em bairros da cidade atingidos pelas chuvas. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) e a Empresa Municipal de Limpeza Urbana de Nova Iguaçu (Emlurb) atuaram na limpeza das ruas.

 Equipes das secretarias municipais de Assistência Social e Defesa Civil também estiveram nas ruas para atender famílias vítimas da chuva. Dois pontos de apoio foram montados para as pessoas afetadas. Um no CRAS Estação Morro Agudo e o outro no Campo do Cabuçu.

 De acordo com o último boletim da Defesa Civil, desde a tarde de sábado, 47 ocorrências foram registradas em função do temporal e houve diversos pontos de alagamentos em vários bairros, como Botafogo, Centro, Cerâmica, Posse, Austin, Ambaí, entre outros. Não há registro de desabrigados, feridos ou vítimas fatais. Quinze pessoas de cinco famílias estão desalojadas.

Neste momento, a cidade está em estágio de atenção devido à previsão de continuidade das chuvas nas próximas horas

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img