26 C
Rio de Janeiro
terça-feira, fevereiro 27, 2024
CasaBaixadaNova IguaçuDefesa Civil de Nova Iguaçu continua atuando em incêndio no Shopping Nou

Defesa Civil de Nova Iguaçu continua atuando em incêndio no Shopping Nou

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu seguem apoiando as equipes do Corpo de Bombeiros, no combate do incêndio que atingiu o Shopping Nou, no Centro, e estabelecimentos comerciais ao redor. A vistoria técnica da Defesa Civil nas estruturas e a perícia da Polícia Civil do local só serão feitas após o prédio ser liberado pelo Corpo de Bombeiros. Nesta sexta-feira (27), será iniciada a demolição da estrutura de um lado do prédio na Avenida Marechal Floriano Peixoto, pois o local está com risco iminente de queda. O lado do Calçadão não sofrerá intervenção.

A demolição será feita pelo proprietário do imóvel, entretanto será acompanhada e supervisionada pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Nova Iguaçu e Light. A intervenção, que deve acontecer pela manhã, deve durar três dias. Lojas próximas do local do incidente, no Calçadão, já tiveram a energia elétrica restabelecida.

Ruas permanecem fechadas para que o Corpo de Bombeiros possa continuar trabalhando no local. São elas:  Avenida Marechal Floriano Peixoto (entre as ruas Dom Walmor e a Coronel Francisco Soares),  Rua Dr. Barros Junior (entre a Via Light e a Rua Governador Amaral Peixoto), Rua Otávio Tarquino (entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e a Via Light) e a Rua Governador Amaral Peixoto (entre as ruas Quintino Bocaiuva e Barros Júnior), além da Travessa Irene.

À medida que a operação continue avançando, será avaliado o isolamento e a interdição das vias.

Representantes da Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo vão se reunir com comerciantes para analisar como eles poderão ser ajudados  assim que o prédio for liberado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img