20.2 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, julho 19, 2024
CasaPolicialCrimeENEL Rio encontra furto de energia em restaurante e asilo em Maricá

ENEL Rio encontra furto de energia em restaurante e asilo em Maricá

Data:

Notícias relacionadas

Insulto racista a Benê movimenta lideranças da baixada

Moradores de Duque de Caxias, políticos e representantes de...

Ataques Cibernéticos à INFINITV Originam de Cadastros Falsos

Na quarta-feira passada, a INFINITV foi alvo de uma...

Sequestrador de ônibus na Novo Rio se entrega

Desde as 15hs da tarde desta terça feira (12),...

Light encontra ‘gato’ de luz em fábrica de gelo em Duque de Caxias

A Light identificou um “gato” de energia no consumo...

Vandalismo destrói banheiros da praça de Heliópolis

 Vandalismo é crime. Os sanitários públicos da praça de...
spot_imgspot_img

Além de ser crime, o furto de energia afeta a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e coloca a população em risco.

A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia em um restaurante e em um asilo em Maricá. A operação foi realizada na terça-feira (24) e contou com apoio de policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), da Perícia Criminal do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), além de equipes dos núcleos de segurança e perdas da distribuidora. No asilo, foram identificadas duas medições sem fornecimento por dívida com uma ligação direta feita a partir do terreno vizinho e, no outro estabelecimento, foi constada uma ligação direta em três fases sem passar por medição. Os responsáveis pelos dois locais foram conduzidos para a DDSD e, após entendimento policial, a diretora do asilo foi liberada e o dono do restaurante foi preso em flagrante, sendo liberado após pagamento de fiança.

 

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

 

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

 

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img