25.8 C
Rio de Janeiro
terça-feira, fevereiro 20, 2024
CasaNotíciasGirando o BrasilConexão Voluntária fecha 2022 com mais de 270 mil itens arrecadados e...

Conexão Voluntária fecha 2022 com mais de 270 mil itens arrecadados e mais de 87 mil pessoas beneficiadas

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

O projeto celebra crescimento de mais de 180% das doações em relação ao ano anterior

Nascido com o propósito de mostrar que a união pode transformar a realidade de muitas pessoas, o Conexão Voluntária, iniciativa formada pelos colaboradores da Claro e empresas do grupo, encerra o ciclo 2022 celebrando o impacto positivo de ações solidárias para a sociedade brasileira. Durante o período, o programa engajou os colaboradores em mais de seis mil e seiscentas participações voluntárias e potencializou sua atuação por meio de parcerias com iniciativas consolidadas como a Ação da Cidadania, na campanha 15 por 15, que uniu forças e mobilizou o time na luta contra a fome no Brasil; a Rifa Solidária, em prol da campanha Mulheres em Foco; e a Campanha do Agasalho.
Além disso, foram realizadas outras ações formatadas e viabilizadas pela própria equipe de voluntários, como: Rede do Bem para apoio às localidades impactadas por desastres naturais; mutirão contra a fome; doação de mechas de cabelo; arrecadação de material escolar; campanha de Dia das Crianças; campanha de Páscoa; campanha de Natal; arrecadação para Festa Julina e ação de Dia dos Avós.
Ao todo, no decorrer de 2022, foram arrecadados mais de 270 mil itens que beneficiaram mais de 87 mil brasileiros em situação de vulnerabilidade. Esse resultado representa um crescimento de 180% em relação ao alcançado pelo Conexão Voluntária no ano anterior. “Os números do programa evoluem ano após ano e provam a relevância do trabalho desenvolvido pelo voluntariado no país e pelos colaboradores da Claro que são voluntários inspiradores e conseguem fazer a diferença na vida de muita gente”, afirma Daniely Gomiero, diretora de Responsabilidade Social e Comunicação Corporativa da Claro e vice-presidente do Instituto Claro.
Em sintonia com o DNA de inovação, a Claro buscou trazer sua expertise para as iniciativas de que foi parceira. Além de disponibilizar um canal da Claro TV para doações pelo controle remoto, também realizou o Rota Solidária, que mobilizou a frota da companhia e teve a participação do time técnico na arrecadação de alimentos durante as visitas técnicas para instalações e manutenção nas casas dos clientes. também fez parte dos esforços do voluntariado para a campanha 15 por 15, que arrecadou mais de 64 toneladas de alimentos.
“Promover uma iniciativa como o Rota Solidária para impulsionar a campanha 15 por 15 foi mais uma forma encontrada para mobilizar voluntários e clientes de todas as partes do Brasil para doações e arrecadação de alimentos. É mais do que especial fazer parte de algo que reforça a importância do voluntariado para a transformação social “, conclui a diretora.

 

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img