25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaBaixadaNova IguaçuNova Iguaçu inaugurou Centro de Atendimento de Doenças Infectocontagiosas

Nova Iguaçu inaugurou Centro de Atendimento de Doenças Infectocontagiosas

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde de Nova Iguaçu inaugurou, nesta segunda-feira (23), o Centro de Atendimento de Doenças Infectocontagiosas. O local fica ao lado do Centro de Saúde Doutor Vasco Barcelos, e funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

No local, que já acontece a testagem de pacientes suspeitos de Monkeypox, agora realiza também o atendimento aos casos positivos de tuberculose. Aos sintomáticos respiratórios será oferecido diariamente teste rápido molecular, que detecta a doença. Às segundas, terças e sextas, será oferecido a prova tuberculínica, de acordo com demanda do Ministério da Saúde.

A tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível, causada por bactéria Mycobacterium tuberculosis, também conhecida como bacilo de Koch, que afeta prioritariamente os pulmões, embora possa acometer outros órgãos e/ou sistemas.

Em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a unidade tem como objetivo a descentralização das ações de controle de doenças infectocontagiosas da Atenção Primária em Saúde. Posteriormente, as demais doenças infecciosas também serão atendidas.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img