26 C
Rio de Janeiro
sábado, maio 18, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesENEL Distribuição Rio patrocina segunda edição do ID:Rio e apresenta o desfile...

ENEL Distribuição Rio patrocina segunda edição do ID:Rio e apresenta o desfile da ‘Coleção Energia ENEL Brasil

Data:

Notícias relacionadas

Japão inspira festival Geek do Downtown

O Sol Nascente se ergue no Downtown no próximo...

‘Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul’

Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul'. Este é...

Shopping Multicenter Itaipu realiza Desafio cerebral

Desvendar quebra-cabeças é uma atividade estimulante, exercitar o pensamento...
spot_imgspot_img

A Enel Distribuição Rio está patrocinando a segunda edição do ID:Rio, que inicia a partir desta quinta-feira (26) e quer promover a criatividade do trade da moda no Estado do Rio de Janeiro, fortalecendo conceitos de economia circular e sustentabilidade. A iniciativa é gratuita e voltada a profissionais, empreendedores e estudantes de toda a cadeia produtiva da moda fluminense. A programação é multiplataforma e reúne shows, desfiles, jornada de conhecimento, exposição, podcasts e feira de design, moda autoral e gastronomia. Com expectativa de receber 9 mil visitantes, a segunda edição do ID:Rio acontece em Niterói e na capital fluminense.

 

As inscrições para participar das atividades do ID:Rio abrem hoje (23) e devem ser realizadas na plataforma Sympla, pelo link disponibilizado no Instagram do evento: https://www.instagram.com/idriofestival/. Entre os dias 26 e 29 de janeiro, as atividades concentram-se em três pontos diferentes de Niterói: na Arena Cantareira, na Praça Zumbi dos Palmares e na Sala Nelson Pereira dos Santos.

 

A Arena Cantareira vai receber um desfile colaborativo da coleção Energia Enel Brasil, fruto de uma parceria entre costureiras de grupos produtivos apoiados pela Enel por meio do programa Enel Compartilha Empreendedorismo e alunos do Instituto Europeu de Design do Rio (IED Rio). As peças foram confeccionadas a partir do reaproveitamento de uniformes antigos da distribuidora que seriam descartados. O objetivo do desafio, que uniu inovação e criatividade, era impactar o mínimo possível o meio ambiente.

 

Na Praça Zumbi dos Palmares, a “Casa Enel” vai exibir e vender peças de pequenos grupos produtivos apoiados pela Enel Brasil através do programa Enel Compartilha Empreendedorismo. O stand terá a presença do ARTESANIAS, um projeto piloto de sustentabilidade de diversas artesãs empreendedoras da região metropolitana do Rio que visa a geração e distribuição de renda através da venda de produtos criados a partir do conceito de economia circular.

 

“A Enel, além de levar energia para a casa das pessoas, também é uma das principais patrocinadoras de cultura do Brasil. Com o ID injetamos energia nos empreendedores do mundo da moda, reforçando conceitos de reaproveitamento e economia circular, gerando emprego, renda e movimentando a economia. Tudo isso faz parte do nosso propósito de trabalhar por um amanhã melhor para todos”, explica Fernando Rodrigues, responsável por Marca na Enel.

 

O ID:Rio também conta com shows de artistas brasileiros renomados, como Fernanda Abreu, Nando Reis, Melim, Fernando Rosa, entre outros. A retirada dos convites gratuitos para os shows será feita através de inscrições via Sympla, com posto de distribuição no Shopping Plaza, em Niterói. O acesso ao evento é recomendado para jovens a partir de 16 anos. Pessoas abaixo dessa faixa-etária podem comparecer, desde que acompanhados pelo(a) responsável.

 

Com o tema “Identidades Digitais”, o Summit da 2ª edição do ID:Rio é assinado e tem curadoria do Caderno Ela, do jornal O Globo. O Ela Fashion Summit trará jornada de palestras e talks para a Sala Nelson Pereira dos Santos.

 

Uma das novidades da segunda edição do ID:Rio é que, a programação será ampliada para a capital fluminense entre os dias 30 de janeiro e 25 de fevereiro, na Biblioteca Parque Estadual (BPE), no Centro da cidade. Além de ser o cenário para a gravação de uma série de podcasts semanais com temas ligados a sustentabilidade, empreendedorismo e inovação, o local também abrigará peças da coleção Energia Enel Brasil.

 

Toda a programação de palestras, desfiles e shows será transmitida ao vivo no canal do ID:Rio no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCVbBIL1fuAoQJ_6UBtLJH8g/videos. Para mais informações, acesse o site do evento: http://www.idriofestival.com.br/.

 

A segunda edição do festival ID:Rio tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img