24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaBaixadaBelford RoxoCRAS atende mais de 120 mil famílias em Belford Roxo

CRAS atende mais de 120 mil famílias em Belford Roxo

Data:

Notícias relacionadas

‘Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul’

Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul'. Este é...

Dia das Mães: Shoppings da ALLOS promovem ações de ‘compre e ganhe’

Mais do que uma data especial no calendário, o...

Prefeitura do Rio reinaugura o Teleférico da Providência

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, reinaugurou, neste domingo...

Escola Villelarte oferece aulas gratuitas no curso ArteCine

Jovens e adultos que queiram aprender atuação para TV...

Primeiro bebê do Hospital Iguassú é uma menina

O primeiro bebê do Hospital Iguassú Maternidade Mariana Bulhões...
spot_imgspot_img

Prevenção e fortalecimento de vínculos para todos. A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo, através dos divulgou dados referentes aos equipamentos no ano de 2022. A unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) possui 121.871 famílias referenciadas em 13 centros espalhados no município.

Com a missão de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade, ampliar a qualidade de vida, fornecer acolhimento e amparo, além de fortalecer vínculos familiares e comunitários, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Belford Roxo demonstram números que comprovam um aumento ao acesso nessa rede social de proteção de assistência social e cidadania. Em 2022, dois novos CRAS foram inaugurados no bairro Bom Pastor e Xavantes.

O Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) que promove ações socioassistenciais de prestação continuada contempla cerca de 2.700 famílias em Belford Roxo. E o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que possui um conjunto de serviços em grupo complementando o trabalho social e prevenindo situações de risco social, conta com mais de 1.600 crianças, adolescentes e idosos.

Alguns projetos e programas receberam destaque ao longo do ano, como por exemplo, o curso de Cuidadoras de Idosos que formou 267 alunas; a mentoria ‘Elas Empreendem’ que formou 72 alunas e o curso de Trancistas que capacitou 17 alunas na profissionalização da área, ensinando do básico ao avançado.

A secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e da Mulher, Brenda Carneiro, destacou a importância do trabalho realizado. “Tivemos muitos desafios, conquistas, aprendizados, momentos agradáveis e realizações em 2022. Transformamos cada vez mais a pauta da assistência social visível e amparando mais famílias”, comentou. “Vamos seguir com o compromisso de abraçar, acolher e humanizar a política pública dedicando nosso tempo em proporcionar qualidade de vida, saúde, dignidade e bem-estar para os nossos munícipes”, completou Brenda, que tem como objetivo também oferecer mais serviços para os usuários dos equipamentos em 2023.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img