21.8 C
Rio de Janeiro
sábado, julho 13, 2024
CasaRegião MetropolitanaBaixadaTeatro Municipal de Nilópolis deve ficar pronto em dezembro

Teatro Municipal de Nilópolis deve ficar pronto em dezembro

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Prefeito Abraãozinho vistoriou a obra do novo teatro municipal junto com artistas locais

Cumprindo uma de suas promessas de campanha Abraãozinho David iniciou as obras do Teatro Municipal de Nilópolis.

O prefeito de Nilópolis , o secretário de Cultura Antônio Carlos e o vereador Flávio Vergueiro ( que era o secretário de Obras na época do projeto), vistoriaram esta semana o canteiro de obras localizado ao lado da rodoviária, entre a Avenida Getúlio de Moura e a Rua Frei Ludolf, no Centro.

” A obra está na fase inicial, com toda a fundação sendo realizada. Agora vamos reerguer o que foi retirado do povo nilopolitano, o nosso teatro municipal, com 364 lugares. E aqui vamos voltar com a antiga biblioteca, também tirada do povo nilopolitano. Queremos restaurar nossa cultura e também nossa educação”, afirmou o prefeito, acrescentando que a benfeitoria leva tempo e não é barata. A previsão de conclusão é de dezembro de 2023.

O projeto Dá-lhe Obras é o responsável pela construção que esta sendo realizada pela empresa Marenge Engenharia, Construções e Serviços, com orçamento de $10.913.422,46 , de acordo com o processo 6.878/22, em parceria o governo do Estado.

As autoridades estavam acompanhadas de um grupo de entusiasmados artistas, entre os quais estava Luís Valentim, ator com mais de 47 anos de atuação no município. Além dele e Antônio Carlos estavam o diretor da Escola Municipal de Teatro, Thiago Cardoso, o técnico de som da secretaria, Fabrício Esteves, a estudante de teatro da escola, Serena e o recém-formado ator André Bezerra.

 

Canteiro de obras do Teatro Municipal de Nilópolis –
Foto: Giulia Nascimento

Serena salientou a falta de aparelhos públicos de cultura na Baixada. ” É um ganho para a região como um todo. Eles se concentram na capital do estado”.

Foi garantido que os artistas, ao lado do secretário Antônio Carlos, poderão acompanhar todas as etapas da obra. “Será um teatro para toda a Baixada, não apenas para Nilópolis”, afirmou, com a concordância do secretário de Cultura. ” Aguardamos o novo teatro há mais de 15 anos”, lembrou Antônio Carlos.

O novo espaço cultural terá 2.594 metros quadrados de área construída. Na entrada da sala de espetáculos será construído um foyer ( local onde os espectadores vão aguardar o início da apresentação) e poderão lanchar em uma cafeteria. O teatro em si terá 364 lugares e um palco que medirá 98 metros por 70 metros quadrados.

Os artistas vão dispor de três camarins, haverá dois banheiros para o público (feminino e masculino), ambos com uma baia para pessoas com deficiência (pcd) e dois banheiros para funcionários (feminino e masculino), também com uma baia para pcd.

A administração do espaço vai dispor de duas salas para oficina de cenário e uma sala para exposições, além da biblioteca que será realocada no lugar. E um terraço onde o público poderá ficar ao ar livre. Do lado de fora, o público contará com uma praça na frente do prédio, uma área de vivência para aguardar o início das apresentações.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img