24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaNotíciasO Instituto Além das Fronteiras abre a agenda social de 2023 para...

O Instituto Além das Fronteiras abre a agenda social de 2023 para atendimento nutricional

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

texto elaborado e escrito por Gilmarcos Marques lima

imagem fonte: produzida no canva

Para quem não conhece o Instituto além das Fronteiras é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo atingir com os seus atendimentos as pessoas carentes que não tem qualquer recurso financeiro para pagar um atendimento nutricional.
E como funciona? O agendamento é feito através de um dos canais do Instituto e após o agendamento uma equipe irá até ao local de residência do solicitante para averiguar se realmente esta pessoa não possui nenhum recurso financeiro para pagar uma consulta nutricional. Este procedimento é para inibir a ação de pessoas que se passam por carentes e que na realidade querem desfrutar de um benefício ofertado a uma pessoa realmente necessitada. As pessoas não pagam, então como o instituto  sobrevive? o instituto sobrevive de doações e ajuda de parceiros, que com o mesmo objetivo querem levar aos necessitados carentes financeiramente, um atendimento solidário e humanizado.
Quais o locais de abrangência desse serviço? Presencial somente no Rio de Janeiro na cidade de Nilópolis e online em todo Brasil. Lembrando que online os procedimentos para verificação de veracidade das informações seguirão os procedimentos abordados pela Instituição através dos seus protocolos que devem ser aceitos pelo solicitante.
Lembrando que por enquanto o atendimento para solicitar o agendamento é via whatsapp 21 983938763.
Quais especialidades na área nutricional de atendimento? O instituto conta com nutricionistas nas áreas de nutrição clínica, nutrição oncológica, nutrição geriátrica e nutrição materno infantil.
Caso você conheça alguém que se enquadre nessas condições para atendimento, leve essa informação até ela, o Instituto  Além das Fronteiras agradece.

Gilmarcos M. Lima- Publicitário, acadêmico de nutrição e pós graduado em nutrição oncológica.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img