21 C
Rio de Janeiro
domingo, julho 14, 2024
CasaNotíciasRio de JaneiroTijuca recebe ação gratuita de saúde

Tijuca recebe ação gratuita de saúde

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Empresa no setor de saúde, MedLevensohn levará Unidade Móvel para a Praça Afonso Pena

Neste feriado do dia 20 de janeiro, a MedLevensohn, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro, irá realizar uma ação gratuita de prevenção à saúde, na Praça Afonso Pena, na Tijuca.

 

Entre 08 e 14h,  o MedMóvel – unidade móvel de atendimento da MedLevensohn – estará presente na praça efetuando testes de covid-19, glicemia e aferição de pressão arterial, da população. Todos os procedimentos serão conduzidos e realizados por profissionais da saúde.

 

A unidade de atendimento móvel, adaptada para a realização de ações de diagnósticos e/ou prevenção de doenças, estará abastecida com tiras de glicemia On Call Plus e com o monitor de pressão arterial e fibrilação atrial Microlife AFIB. Além disso, o público poderá realizar um dos mais modernos testes de detecção de anticorpos contra a Covid-19 por meio do MedTeste Anticorpos Proteína S. A estimativa é que sejam atendidas cerca de quinhentas pessoas e, para isso, estão sendo disponibilizadas equipes técnicas especializadas para a realização dos procedimentos.

 

Para o Diretor de Operações da MedLevensohn, Ricardo Scaroni, esse tipo de ação é uma das formas da empresa em colaborar com a saúde da população: É uma oportunidade de despertarmos o interesse das pessoas sobre a importância da prevenção da saúde. Nosso compromisso é fomentar o cuidado e por isso, muito nos alegra desenvolver esse tipo de evento. Sem dúvida, essa ação será impactante em diversos sentidos e é um prazer nos unirmos com o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro, que também possui um compromisso com a saúde e o bem-estar da população”, afirma.

 

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img