21.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, junho 20, 2024
CasaBaixadaBelford RoxoPrefeitura divulga dados sobre a Saúde em 2022

Prefeitura divulga dados sobre a Saúde em 2022

Data:

Notícias relacionadas

Clínica de Medicina Veterinária inaugura no Flamengo

Nesta quinta-feira (20), às 10h, a UNINASSAU Rio de...

Consultas virtuais ajudam no controle de sintomas da enxaqueca

A enxaqueca é uma doença neurológica, caracterizada pela hiperexcitabilidade...

Carioca Shopping promove campanha de doação de sangue no dia 19 de junho

  O Carioca Shopping realizará mais uma iniciativa em prol...
spot_imgspot_img

Garantindo o acesso à saúde com atendimento e acolhimento humanizado para todos. A Secretaria de Saúde de Belford Roxo divulgou dados relacionados aos procedimentos realizados no último ano. Em 2022, foram inaugurados nove Complexos Reguladores e o Hospital do Olho para melhor atender toda a demanda do município e bairros vizinhos.

As unidades dos Complexos Regulares de Itaipu, Bom Pastor, Santa Maria, Vilar Novo, Parque São José, Shangrilá, Xavantes, Nova Aurora e Santa Marta vieram com a missão de descentralizar a saúde, marcando consultas e exames para que os munícipes tenham atendimentos de qualidade e próximo de suas casas.

Somando os procedimentos de todas as unidades de saúde (Atenção Básica, Média e Alta Complexidade), foram mais de 9 milhões de atendimentos, consultas e acompanhamentos. O diagnóstico em laboratório clínico foi a demanda campeã do ano, com mais de 8 milhões de procedimentos. A fisioterapia ficou com o segundo lugar, com 3,5 milhões de atendimentos. Destaque também para o diagnóstico por radiologia que teve cerca de 1 milhão de acompanhamentos.

Ampliação dos serviços

Os dados fornecidos são do Sistema de Informações Ambulatoriais do Sistema Único de Saúde (SIA/SUS) – e contemplam o período de janeiro a novembro em Belford Roxo. De acordo com o Sistema de Informações Hospitalares do SUS, foram mais de 16 mil internações nas unidades de saúde, abrangendo tratamentos clínicos especializados, como também, cirurgias do aparelho digestivo, de pele e obstétrica.

O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, pontuou sobre o balanço geral dos números. “O ano que passou ficou marcado pela ampliação dos serviços de saúde em toda cidade com a entrega dos novos Complexos Reguladores. Temos dados expressivos que demonstram nosso avanço na promoção de saúde”, ressaltou. “Em 2023, vamos inaugurar o grande complexo hospitalar, Hospital da Mulher, Hospital da Criança, novas UPAs, maternidade, além da reforma do Hospital Municipal. Tudo isso vai facilitar ainda mais o acesso à saúde para a população”, completou Christian.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img