21.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, junho 20, 2024
CasaBaixadaDuque de CaxiasPraça de chácaras Rio-Petrópolis, em Duque de Caxias, está quase pronta

Praça de chácaras Rio-Petrópolis, em Duque de Caxias, está quase pronta

Data:

Notícias relacionadas

Observatório Internacional da Juventude lança a 2ª Edição do Programa Jovens Negociadores pelo Clima

O Observatório Internacional da Juventude (OIJ), uma entidade sediada...

23° bpm lança projetos em bairros da zona sul do Rio de janeiro

O 23º BPM lançou os projetos Bairro Seguro Jardim...

Via Parque Shopping inicia campanha do agasalho

Sempre comprometido com o desenvolvimento social e com a...

Campanha “Agasalho a gente compartilha” é promovida pelo Instituto Assaí

Instituto Assaí, organização independente e sem fins lucrativos que...

Um novo jeito de fazer gastronomia é apresentado na baixada

Na última sexta-feira,07 de junho, o município de Mesquita,...
spot_imgspot_img

A Secretaria de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias está concluindo as obras de construção de uma das maiores áreas públicas de lazer da cidade. Localizada no bairro Chácaras Rio-Petrópolis, no segundo distrito, a nova praça ocupa uma área de mais de 19 mil m² e faz parte do programa municipal de melhorias dos bairros, iniciado em 2017, que já construiu 33 áreas de lazer e revitalizou 349 espaços públicos em diversos bairros dos quatro distritos do município.

A nova praça, localizada entre a Rua Miguel de Lemos e a Avenida Pitágoras, vai contar com diversos equipamentos, como: um campo de futebol de grama natural com dimensões oficiais e outro campo menor, de grama sintética e com iluminação especial para jogos noturnos. Além disso, terá quadra poliesportiva, quadra de areia para a prática de futevôlei, playground, academia de ginástica para a terceira idade, pista de caminhada, futmesa, estacionamento, área de convivência e um complexo de pistas e obstáculos para a prática de skate – o último trecho da obra que falta terminar. Toda área vai receber iluminação de Led, que proporciona mais economia, além de mais segurança para os frequentadores e os moradores da região.

Moradora do bairro, Maria Ferreira Alves acompanha a obra de perto desde o início. “Essa praça é maravilhosa. Não vi nada tão grandioso e variado em matéria de área de lazer na nossa cidade. Essa era uma área abandonada, coberta de matagal mais alto que as pessoas. Agora será um local para todos se divertirem e praticarem esportes”, elogiou.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img