24 C
Rio de Janeiro
terça-feira, julho 23, 2024
CasaEditoriasMobilidadeEsquema de funcionamento do MetrôRio no feriado de São Sebastião e fim...

Esquema de funcionamento do MetrôRio no feriado de São Sebastião e fim de semana

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Nesta sexta-feira (20/01), feriado de São Sebastião, o MetrôRio funcionará das 7h às 23h, como de praxe nos feriados. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio. As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo -Gávea) também vão operar em esquema de feriado, das 7h às 22h30.

Já o Posto de Gratuidade, na estação Central, não terá expediente nesta sexta. O espaço voltará a abrir as portas na segunda-feira (23/01).

No sábado e no domingo (21 e 22/01), a operação acontece nos horários regulares de fim de semana. No sábado, das 5h à meia-noite; e no domingo, das 7h às 23h. No domingo, porém, a concessionária vai estender o horário de operação nas estações Central e Praça Onze até meia-noite para atender aos clientes que vão participar ou assistir os ensaios técnicos das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. O objetivo da concessionária é oferecer mais comodidade e facilidade aos passageiros.

As demais estações do sistema metroviário fecharão as portas normalmente, às 23h, como de praxe aos domingos, e depois desse horário, só funcionarão para desembarque. 

No sábado e no domingo, a transferência entre as linhas 1 e 2 também será realizada na estação Estácio. O Metrô na Superfície vai operar das 5h às 23h30 no sábado; e das 7h às 22h30 no domingo.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img