20.2 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, julho 19, 2024
CasaEditoriasMeio ambientePrefeitura de Nilópolis realiza limpeza em terreno da antiga sede

Prefeitura de Nilópolis realiza limpeza em terreno da antiga sede

Data:

Notícias relacionadas

Assistência Social de Nilópolis alerta sobre golpes contra beneficiários do Bolsa Família 

A Secretária de Desenvolvimento Social (SEMDES) de Nilópolis, Everline...

Mais uma praça pública é revitalizada em Nilópolis

A Praça José Fernandes no bairro do Cabral, foi...

Nilópolis dobra número de veículos e contingente do Proeis

Trabalhar em prol da segurança é uma das metas...
spot_imgspot_img

Objetivo da ação foi diminuir os focos de transmissão de doenças

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou a limpeza do terreno da antiga sede da prefeitura, na esquina da Avenida Mirandela com João Pessoa, no Centro. Todo o mato foi cortado e o lixo, que havia sido descartado de maneira irregular, também foi retirado do terreno.
Imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância Sanitária e o Controle de Vetores fizeram parte da ação para diminuir os focos de vetores como o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, no local. Por conta do verão, a incidência de casos costuma ser maior.

O secretário Rodrigo Neca acompanhou de perto o trabalho da equipe da Semserp. Segundo ele, a limpeza do espaço é fundamental para que haja a prevenção de doenças endêmicas ocasionadas pela água parada, além de ser uma questão de segurança.
“Recebemos muitas reclamações em relação ao espaço onde funcionava a Prefeitura. Aqui é um terreno que está em questão judicial, onde nem o poder público e nem o comprador tem a posse. Estamos entrando aqui com suporte na legislação, apoiando-se na questão de segurança pública e saúde, pois há o acúmulo de água, que pode ocasionar dengue e chikungunya”, explicou Rodrigo Neca.
A Secretaria de Saúde salientou ainda que irá realizar agenda de visitas às residências para conscientização contra a água parada e a proliferação dos mosquitos. A limpeza do terreno da antiga Prefeitura Municipal será constante nos próximos meses, com o corte do mato e a retirada de resíduos que forem descartados irregularmente no terreno.
Na última semana, a Secretaria Municipal de Segurança também reforçou o patrulhamento no entorno do local.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img