22 C
Rio de Janeiro
sábado, junho 15, 2024
CasaBaixadaNilópolisNilópolis realizou Dia D de Vacinação Infantil

Nilópolis realizou Dia D de Vacinação Infantil

Data:

Notícias relacionadas

De Nilópolis para o mundo

Nilópolis tem vocação para revelar talentos e com as...

Drogaria Venâncio promove semana da saúde

Em celebração ao Dia Mundial da Imunização (9/6), a...

Nilópolis inaugurou área para jogo de futmesa

Crianças, jovens e adultos que frequentam a Vila Olímpica...

Escola Móvel Pet do Senac RJ chega a Nilópolis

A iniciativa, de 16 a 28 de junho, é...

Dia do Meio Ambiente: impacto do lixo urbano na fauna e flora

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5...
spot_imgspot_img

Campanha realizada pela Secretaria de Saúde Nilopolitana vacina crianças contra Covid

O saldo foi positivo. O Dia D de Vacinação Infantil atendeu 563 crianças no município de Nilópolis. A imunização foi realizada em 11 postos de saúde da região.

A secretária de Saúde de Nilópolis, Lenise Monteiro, considerou que o Dia D de Vacinação Infantil em Nilópolis foi um sucesso, com a aplicação de 326 primeiras doses, 167 segundas doses e 70 doses de reforço. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) disponibilizou imunizantes contra a Covid-19 em 11 postos de saúde, no dia 12 de janeiro.

 

A vacinação foi disponibilizada para crianças de 6 meses a 11 anos. Bebês de seis meses a dois anos receberam a Pfizer baby, enquanto as de três a quatro anos, receberam a CoronaVac. Crianças de de cinco a 11 anos vacinaram com a Pfizer pediátrica. Eles foram atendidos até as 12h, porque depois as doses acabaram. A falta de vacinas é um problema nacional.

Lenise Monteiro afirmou que está em negociação com o governo do Estado para retomar a vacinação em todas as faixas etárias. As crianças que chegaram às unidades de saúde e não foram imunizadas receberam orientações com agendamento para o Complexo de Saúde Dr. Jorge David, no Centro.

Os pais ou responsáveis têmque seguir o intervalo entre as doses: Pfizer Baby e Pfizer pediátrica da primeira para a segunda dose são quatro semanas, e CoronaVac da primeira para a segunda dose, 28 dias. Para a dose de reforço, o intervalo é de quatro meses e vacina aplicada é a Pfizer pediátrica, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.

No Dia D da Vacinação Infantil, os pequenos puderam ser vacinados nos postos de saúde do Cabral, Olinda 2, Manoel Reis, Chatuba, Frigorífico, Nova Cidade; Nova Olinda, Cabuís, Novo Horizonte, Paiol e Complexo de Saúde.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img