25.4 C
Rio de Janeiro
terça-feira, junho 25, 2024
CasaEditoriasEntretenimentoDia do Fusca: reparos que deixam o “Besouro” jovem

Dia do Fusca: reparos que deixam o “Besouro” jovem

Data:

Notícias relacionadas

23° bpm lança projetos em bairros da zona sul do Rio de janeiro

O 23º BPM lançou os projetos Bairro Seguro Jardim...

Via Parque Shopping inicia campanha do agasalho

Sempre comprometido com o desenvolvimento social e com a...

Campanha “Agasalho a gente compartilha” é promovida pelo Instituto Assaí

Instituto Assaí, organização independente e sem fins lucrativos que...

Um novo olhar sobre as mulheres da Bíblia

Como seriam as mulheres bíblicas nos dias atuais? Os...
spot_imgspot_img

Veículo deixou de ser produzido nos anos 90, mas continua no coração dos brasileiros. Profissional da Henkel dá orientações de manutenção para conservar o Fusca

O Dia Nacional do Fusca, celebrado em 20 de janeiro, eterniza a importância desse veículo que se tornou artigo valioso para colecionadores e que continua nas ruas mesmo depois de mais de 25 anos de encerramento de sua produção nacional.

O Fusca cativou os brasileiros por décadas com sua simplicidade aerodinâmica e utilidade. A maior prova do sucesso do “Besouro” no Brasil é o fato de ser um dos veículos de passeio com maior tempo de produção no país: 30 anos (de 1959 a 1986 e de 1993 a 1996).

 

Para continuar “jovem”, o Fusca necessita de cuidados especiais no reparo e manutenção. O Gerente de Assistência Técnica para Adesivos e Selantes da Henkel, Célio Renato Luiz, traz orientações simples que ajudam a manter a vitalidade desse icônico carro.

 

Rodas de ligas leves sem “cicatrizes”:

Ao longo dos anos e muitos quilômetros de contribuição nas ruas, muitos Fuscas pelo país ganharam rodas de liga leve dos seus donos. É natural, portanto, que esses materiais apresentem riscos e danos prejudiciais à sua estética. Existem maneiras de reparar essas marcas.

 

“Para tirar todos os danos presentes nas rodas de liga leve, no processo de reparo é utilizado adesivos híbridos sobre as áreas danificadas. O adesivo cura rapidamente em temperatura ambiente. Posteriormente é lixado e pintado, devolvendo à roda um visual de novo e sem qualquer vestígio do dano”, explica Célio Renato Ruiz.

 

Fusca reluzente e sem poeira:

Soluções à base de silicone são as mais indicadas para um acabamento interno final após a limpeza, podendo ser aplicado sobre o painel e console, pois promovem camada protetora à superfície. Produtos como o Loctite SI 5760 devem ser aplicados em pequenas porções e espalhado com uma esponja ou pano em movimentos circulares até que o revestimento esteja sobre toda a superfície.

Limpeza no motor reduz consumo (e gasto) com combustível

Fuscas com muita rodagem estão sujeitos a acúmulo de resíduos carbonizados dentro do motor e outras partes internas do veículo. A presença desses resíduos ocorre geralmente pela queima inadequada de combustível. A carbonização excessiva nas áreas internas do sistema do motor dificulta o fluxo de combustível e, em consequência, gera consumo maior de combustível. A limpeza deve ser feita por profissionais com o uso de descarbonizantes para a remoção de impurezas de bicos injetores, pistões, válvulas de admissão e escape, carburadores e câmaras de motores, entre outros.

 

Fusca mais seguro e sem chiados nas frenagens

“A partir do Fuscão, na década de 70, o uso de freio a disco dianteiro foi implementado. No momento da troca da pastilha durante a sua manutenção, recomenda-se o uso de produtos silenciadores na pastilha de freio, que contribuem para eliminar o ruído na frenagem, assim como a vedação das conexões do fluído de freio com vedantes anaeróbicos, garantindo a eficiência do sistema”, destaca o profissional da Henkel.

Sobre Henkel

A Henkel opera globalmente com um portfólio bem equilibrado e diversificado. A empresa ocupa posições de liderança com suas três unidades de negócios tanto em negócios industriais quanto em negócios de consumo graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. A Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos — em todos os segmentos do setor em todo o mundo. Em seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel ocupa posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo. Fundada em 1876, a Henkel relembra mais de 140 anos de sucesso. Em 2021, a Henkel reportou vendas de mais de 20 bilhões de euros e um lucro operacional ajustado de cerca de 2,7 bilhões de euros. A empresa emprega mais de 52.000 pessoas em todo o mundo — uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura da empresa, um propósito comum e valores compartilhados. Reconhecida líder em sustentabilidade, a Henkel ocupa posições de destaque em muitos índices e rankings internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX. Para mais informações, visite o site da Henkel.
Sobre a Henkel Brasil

A Henkel está no Brasil há 67 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional e Bonderite. A Henkel Brasil conta com mais de 970 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2021, a Henkel alcançou um crescimento orgânico das vendas de 17,7%.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img