21 C
Rio de Janeiro
domingo, julho 14, 2024
CasaEditoriasEducaçãoPrograma CRIA RJ oferece oficinas gratuitas entre janeiro e fevereiro em comunidades

Programa CRIA RJ oferece oficinas gratuitas entre janeiro e fevereiro em comunidades

Data:

Notícias relacionadas

Evento reúne educadores para debater a Educação em Duque de Caxias

“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem...

Justiça anuncia medidas de combate às drogas com enfoque na educação

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski,...

Faetec oferece mais de 2.700 vagas para cursos técnicos no estado do Rio

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição...
spot_imgspot_img

O Programa CRIA RJ está com mais de 10 turmas abertas para oficinas livres nesse primeiro bimestre. Os cursos rápidos têm 12h de duração, são gratuitos e vão beneficiar as populações dos complexos do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, e do Cantagalo-Pavão-Pavãozinho (PPG), na Zona Sul da cidade. As opções trazem vivências em Teatro, introdução à Fotografia Profissional e até noções de Design no Canva, entre outras.

As oficinas livres são resultado de uma chamada pública, aberta às comunidades no final do ano passado. Artistas e empreendedores criativos puderam inscrever propostas de atividades formativas abertas aos crias (moradores que participam do projeto) dos seus próprios territórios. Além do Jacarezinho e do Cantagalo, as ações do Programa CRIA RJ alcançam também a população do Complexo da Muzema, na Zona Oeste.

Mais detalhes sobre o calendário e as inscrições para essas atividades você pode acessar acompanhando o @programacriarj nas redes sociais ou acessando www.criarj.com.br.  As aulas no território do Complexo do Jacarezinho serão realizadas na Biblioteca Parque de Manguinhos. As do PPG, no Centro de Referência da Juventude Cantagalo.

O Programa CRIA RJ é uma plataforma de capacitação, aceleração de negócios criativos e fruição artística com foco em agentes de cultura que atuam no Jacarezinho, na Muzema e no Cantagalo. São 20 vagas por turma.

Esta iniciativa tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio Janeiro (SECEC), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e apoio institucional do Programa Cidade Integrada, com patrocínio da Light. É uma realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, com consultoria executiva da Cinco Elementos e produção executiva da Marco Zero

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img