27.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaBaixadaBelford RoxoCRAS de Belford Roxo promove palestra sobre ‘Janeiro Branco’

CRAS de Belford Roxo promove palestra sobre ‘Janeiro Branco’

Data:

Notícias relacionadas

Instituto que ajuda pacientes de câncer sofre com alagamento

O grande temporal que assolou a baixada fluminense alagou...

Banco de Perucas Móvel visita o INCA

Em uma iniciativa que visa transformar o cenário de...

Plano de Segurança da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval Solidário é um sucesso

Única cidade entre os treze municípios da Baixada Fluminense...

Prefeito de Belford Roxo anuncia inaugurações de unidades de saúde

Saúde é prioridade. O prefeito de Belford Roxo, Wagner...
spot_imgspot_img

Quem cuida das emoções, cuida da humanidade. O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI) de Belford Roxo realizou na terça-feira (17-01) uma palestra da campanha ‘Janeiro Branco’, mês que aborda a importância dos cuidados com a saúde mental, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Centro, em Areia Branca. A palestra foi direcionada às usuárias do equipamento da Secretaria Municipal de Assistência, Cidadania e da Mulher.

A palestra contou com muita conversa, dinâmicas e relatos para manter a saúde mental em dia, além de fornecer dicas valiosas como praticar atividade física e manter uma alimentação saudável.

A psicóloga do CAPSI Kátia Rosa foi a responsável pela realização da palestra. “Convidamos todas as pessoas interessadas em trabalhar o autoconhecimento, autoavaliação e que estão buscando um equilíbrio mental. É preciso estarmos prontos para enfrentar as adversidades da vida”, frisou. “No tema anual da campanha, “A Vida pede Equilíbrio”, nossa equipe está focada em alertar a população sobre a saúde mental e dialogar sobre o tema que contribui para prevenção de doenças”, completou Kátia.

A moradora de Areia Branca, Vera Lúcia, 55 anos, está sempre presente nas atividades do CRAS Centro e ficou feliz com o evento. “São muito importantes essas ações para aprendermos mais sobre esse tema tão sensível. Precisamos aprender a controlar as emoções”, comentou. “Depois que comecei a fazer parte desse grupo, aprendi a curtir mais a vida, dar valor a convivência social e aproveitar o que a vida pode oferecer de melhor”, ressaltou Vera.

 

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img