25.8 C
Rio de Janeiro
terça-feira, fevereiro 20, 2024
CasaEditoriasO povoCine Jacarezinho tem programação infantil gratuita durante as férias

Cine Jacarezinho tem programação infantil gratuita durante as férias

Data:

Notícias relacionadas

Plano de Segurança da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval Solidário é um sucesso

Única cidade entre os treze municípios da Baixada Fluminense...

Prefeito de Belford Roxo anuncia inaugurações de unidades de saúde

Saúde é prioridade. O prefeito de Belford Roxo, Wagner...

Prefeitura de Nilópolis abre inscrição para doação de animal doméstico

A Prefeitura de Nilópolis abriu sexta-feira (16/02) inscrições para...

De Piaf a Elis: música e dança flamenca no cinema

O espetáculo-filme "De Piaf a Elis: música e dança...
spot_imgspot_img

Iniciativa do governo estadual, exibe sessões às sextas-feiras e aos sábados. Veja a programação até o início de março

Mês de férias e verão é também de muita diversão no Cine Jacarezinho, primeira sala de cinema da comunidade, instalada no Centro de Referência da Juventude (CRJ). A iniciativa do governo, em parceria com a Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro e o programa Cidade Integrada, leva cinema gratuito aos moradores da região. Com programações voltadas ao público infantil e adulto, as sessões semanais são acompanhadas por pipoca e guaraná natural. Programe-se com o calendário das sessões.

As exibições acontecem às sextas-feiras, com sessões às 18h30 e 20h30, e aos sábados, com sessões às 16h e 18h30. Nesta semana, porém, devido ao feriado de 20 de janeiro, Dia de São Sebastião, a sessão infantil de sexta-feira com o filme ‘Ratatouille’ será exibido na quinta-feira.  No sábado, dia 21, a ‘Era do Gelo’ (2002) estará em cartaz.  A sala tem capacidade para 63 pessoas sentadas, espaço para cadeirante e um assento para obeso.

Na última sexta-feira (13), a criançada curtiu o filme ‘Detona Ralph’ (2012). Além do público infantil, muitas mães e avós acompanhavam os pequenos durante a sessão. Entre elas, a dona de casa Daniele Oliveira, de 39 anos.  Mãe de quatro filhos, ela conta que não teria condições financeiras para pagar pelo passeio fora de casa.

“Muitas vezes não temos condições de levá-los ao shopping e ao cinema. Meu filho nunca foi ao cinema fora daqui” – contou Danielle.

Flávia Sérgio, de 42, dona de casa, ressalta que os filhos gostam muito de assistir filmes na sala de cinema do CRJ.

“Esse cinema é uma maravilha. Meus filhos adoram e sempre estão aqui.  Eu também acho ótimo porque eles saem um pouco da rua” – ressaltou Daniele.

Joana Rosa, de 62 anos, também dona de casa, conta que o cinema é frequentado pelos netos. Segundo Joana, se a entrada não fosse gratuita, dificilmente a família poderia pagar pela programação com filme e pipoca.

“Ir ao shopping com criança fica caro. Aqui, além do cinema, eles ganham a pipoca. Foi muito bom para todos nós” – comemorou Joana.

A programação infantil para o Cine Jacarezinho já tem filmes definidos até 3 de março, com uma pausa de 25 de fevereiro a 2 de março.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img