27.2 C
Rio de Janeiro
domingo, fevereiro 25, 2024
CasaEditoriasO povo10 sistemas de bombeamento serão implantados para levar água aos morros da...

10 sistemas de bombeamento serão implantados para levar água aos morros da cidade

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Mais de 45 mil pessoas serão beneficiadas com as obras realizadas pela Águas do Rio em São João de Meriti

Ao longo de 2023, a Águas do Rio irá fazer a instalação de 10 novos sistemas de bombeamento de água, em São João de Meriti, atendendo a um antigo desejo dos moradores de nove bairros: acesso à água tratada encanada e com regularidade em suas casas. A informação foi apresentada pelo diretor-superintendente da concessionária, Luiz Fabbriani, ao prefeito do município, João Ferreira Neto, em reunião realizada na última semana, dia 10/1, que contou com a presença também de outros membros do governo local.

As obras da concessionária irão acontecer nos bairros Vila Tiradentes, São Mateus, Eden, Agostinho Porto, Parque Araruama, Parque Alian, Vila São João, Jardim Meriti e Jardim Botânico, e vão beneficiar mais de 45 mil pessoas.

Estas intervenções somam às que já foram realizadas pela Águas do Rio em pouco mais de um ano, e beneficiaram mais de 55 mil moradores da cidade. “Estamos trabalhando para fornecer água de forma regular para as casas dos meritienses. Nossas equipes estão realizando melhorias no sistema existente e ampliando o serviço de abastecimento para proporcionar mais qualidade de vida para a população. E ainda há muito a ser feito. Para 2023, vamos focar no abastecimento das regiões altas”, destacou Fabbriani.

“É muito importante ver que a Águas do Rio tem essa preocupação de atender às regiões mais altas da cidade, que tem um total de 52 morros. A prefeitura tem feito obras de drenagem e apoiado as ações da empresa. Agradeço a visita dos diretores da concessionária e vamos em frente porque temos que continuar melhorando a vida das pessoas”, completou o prefeito.

 

Participaram do encontro os secretários de Obras, Serviços Públicos, Trânsito e Energia, Gabinete, e o Procurador do município.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img