25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaRegião MetropolitanaBaixadaPraça dos Estudantes é reformada na Baixada

Praça dos Estudantes é reformada na Baixada

Data:

Notícias relacionadas

Nilópolis e instituições parceiras inauguram a Sala Acolhedora

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, inaugurou a Sala Acolhedora...

‘Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul’

Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul'. Este é...

Lei cria comedouros comunitários para animais em Nilópolis

Nilópolis é a primeira cidade da Baixada Fluminense a...

Equipe de Taekwondo da Casa da Luta Nilopolitana conquista Campeonato CFT

A equipe de taekwondo da Casa da Luta Nilopolitana...
spot_imgspot_img

Área de lazer ganhou base Segurança Presente

Uma das praças mais movimentadas de Nilópolis foi totalmente reformada e entregue à população nesta quinta-feira (12/1). A obra feita em Vereador Orlando Hungria, mais conhecida como Praça dos Estudantes, recebeu a aprovação dos comerciantes e frequentadores.

 

A área de lazer ganhou pisos de granito e espaço com novo parquinho para crianças. Foram plantadas árvores, instalados bancos e nova iluminação com led. Ivaneide Marina, de 50 anos, trabalha como vendedora há quase cinco anos na Máxima Pet Shop, localizada na Praça dos Estudantes. Ela gostou do resultado, achou que mudou e valorizou o espaço.

 

“Fico feliz em ver que as obras estão sendo feitas com qualidade. Buscamos cada dia mais dar ao nosso povo nilopolitano melhores condições de vida”, destacou o prefeito Abraãozinho.

 

Além disso, a praça ganhou estrutura metálica com telha de policarbonato na área dos bares. A equipe da Secretaria de Obras enxergou a necessidade de adicionar uma cobertura para dar mais conforto para os frequentadores.

 

Amanda Tavares dos Santos, de 37 anos, trabalha no bar Parada 01 há um ano e percebeu o aumento de usuários. “O fluxo de pessoas aqui nos bares está bem maior. As pessoas vem aqui independente se está chovendo ou se está frio. Antigamente a gente não tinha esse movimento. Posso garantir que agora está bem melhor”, contou.

 

A inauguração da Praça dos Estudantes trouxe uma novidade, o programa Segurança Presente, em parceria com o Governo do Estado. A cerimônia contou com a presença do prefeito Abraãozinho David, do governador Cláudio Castro, e diversas autoridades municipais e estaduais.

 

O empresário Alife Bruno Souza, de 29 anos, frequenta a praça e agora se sente mais seguro. “Está bem melhor. A praça está muito mais bonita. Ficou um ambiente bem mais agradável. Agora com a base da Segurança Presente ficou bem melhor a questão de segurança. Me sinto mais seguro em curtir aqui a praça

 

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img