21.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, junho 20, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesCinema,música e diversão movimentam a Maré

Cinema,música e diversão movimentam a Maré

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

O Bela Verão 2023 conta com várias atrações gratuitas

 

Este final de semana promete ser de muitas emoções na Maré. O Galpão Bela Maré apresenta mais uma edição do Bela Verão. A abertura acontece dias 13 e 14 de janeiro.

 

No primeiro dia, na sexta, o público poderá conferir, a partir das 14 horas, a exibição do filme brasileiro, indicado ao Oscar, Marte Um. E no sábado vai rolar o Bela Verão Som, com a participação das DJs Marta Supernova e Bieta.

O filme Marte Um (2002), dirigido por Gabriel Martins, conta a história de uma família negra da periferia de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, que busca seguir seus sonhos em um país que acaba de eleger como presidente um homem de extrema-direita, defensor de ideias totalmente opostas a tudo que eles são. A classificação indicativa do filme é de 16 anos.

Já o Bela Verão Som tem início a partir das 13 horas de sábado , dia 14, e as DJs Marta Supernova e Bieta prometem agitar o público com músicas animadas que tenham a cara do verão. Além do som, a atração conta com uma programação multimídia para celebrar a chegada do verão através das linguagens de artes visuais e um conjunto de atividades artístico-pedagógicas.

 

Foto de Patrick Marinho

A coordenadora do Programa Educativo do Galpão Bela Maré, Anna Luisa Santos, informa que quem for ao evento vai poder tomar banho de piscina e banho de mangueira para refrescar o calor.

“A gente quer promover o reencontro do pessoal com o sol, com a piscina e com o banho de mangueira. O público vai encontrar na estação mais quente do ano uma programação muito quente. E também estamos programando outras ações para janeiro e fevereiro para refrescar todo mundo.”

Outras oficinas vão acontecer no Galpão Bela Maré, no Espaço do Parque União, em breve.

O Bela Verão 2023 é um projeto apresentado pelo Ministério do Turismo, pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e pelo Observatório de Favelas com patrocínio de diversas instituições por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Serviço Bela Verão 2023

Filme: Marte Um

Data: 13 de janeiro (sexta-feira)

Hora: 14 horas

Classificação: 16 anos

Bela Verão Som com as DJs Marta Supernova e Bieta

Data: 14 de janeiro (sábado)

Hora: 13 horas

Classificação: livre

Todos os eventos são 0800 e acontecem no Galpão Bela Maré Rua Bittencourt Sampaio nº169, Maré, Rio de Janeiro – RJ.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img