25.8 C
Rio de Janeiro
terça-feira, fevereiro 20, 2024
CasaEditoriasEsporteCampeonato Carioca 2023 tem Flamengo na estreia

Campeonato Carioca 2023 tem Flamengo na estreia

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Cariocão inicia com jogo antecipado da quinta rodada

A emoção de ver a bola rolando só era para começar no sábado, mas o Mundial Interclubes fez o Flamengo adiantar sua partida da quinta rodada jogando hoje no Maracanã, às 21:30 com o Audax.

 

Quem espera a estreia do Técnico Vitor Pereira e o retorno de Gerson e Cia, melhor se preparar. Nas primeiras rodadas, o Flamengo mandará a campo uma equipe formada basicamente por atletas da categoria Sub-20. O técnico Mario Jorge será o comandante

Do dia 1º a 11 de fevereiro, o Rubro Negro estará no Marrocos tentando seu segundo titulo Mundial Interclubes.

A escalação de Flamengo e Audax ainda não foi confirmada.

 

Jogos da Primeira Rodada

 

1ª rodada
Sáb (14/1) – 18:00 – Vasco x Madureira – São Januário
Sáb (14/1) – 15:30 – Nova Iguaçu x Volta Redonda – Janio Moraes
Sáb (14/1) – 16:00 – Resende x Fluminense – Raulino de Oliveira
Dom (15/1) – 18:00 – Flamengo x Portuguesa – Maracanã
Dom (15/1) – 16:00 – Botafogo x Audax Rio – Raulino de Oliveira
Dom (15/1) – 15:30 – Boavista x Bangu – Elcyr Resende

 

Regulamento Cariocão 2023: Entenda

 

 

Pelo terceiro ano consecutivo, o regulamento segue igual.

 

Taça Guanabara (fase principal)

Em formato igual as últimas edições anteriores, a fase principal será formada apenas pela Taça Guanabara. Serão disputada pelas 11 equipes melhores classificadas no Campeonato do ano anterior e a campeã da Série A2 de 2022 e acontecem, portanto, 11 rodadas.

Taça Rio

A Taça Rio será disputada apenas pelas equipes classificadas do 5.ª ao 8.ª lugar da Taça Guanabara (fase principal) em paralelo às disputa das semifinais e finais do Campeonato. As semifinais em cruzamento olímpico (5.º colocado x 8.º colocado e 6.º colocado x 7.º colocado), em partidas de ida e volta, com vantagem para os melhores colocados (em pontos ganhos e saldo de gols). Nas partidas finais não haverá vantagem para nenhuma das equipes e, também, disputa por pênaltis em caso de empate (pontos e saldo de gols).

Fase final

Os quatro primeiros colocados da fase principal (Taça Guanabara) decidirão, em cruzamento olímpico (1.º colocado x 4.º colocado e 2.º colocado x 3.º colocado), as semifinais do Campeonato em duas partidas com vantagem de empate (em pontos ganhos e saldo de gols) para as equipes melhores classificadas, assim como a escolha do mando de campo (1.ª ou 2.ª partida). Nas partidas finais (entre os vencedores das semifinais) não haverá vantagem para nenhuma equipe, porém a melhor classificada pode escolher o mando de campo (na 1.ª ou 2.ª partida) e haverá disputa por pênaltis em caso de empate (pontos e saldo de gols)

Torneio Independência

Considerando-se apenas os clubes não considerados grandes (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama) e as partidas disputadas entre estes clubes (também sem as partidas disputadas com o clubes grandes), a equipe melhor classificada, aplicando-se os critérios de desempate, será o campeão do Torneio Independência. O campeão será indicados para a Copa do Brasil de 2024. Se a mesma equipe vencer o Torneio Independência e a Taça Rio, a vaga do Torneio será destinada ao vice-campeão da Taça Rio.

 

O Campeonato Carioca esta na sua 124° Edição. O Fluminense é o atual campeão, porém é o Clube de Regatas do Flamengo que detém o maior número de títulos com 37 conquistados. O tricolor tem 32 taças, seguidos por Vasco com 24, Botafogo com 21, America com 7, Bangu com 2 e com 1 título São Cristóvão e Paysandu.

Preparados para o Estadual mais charmoso do Brasil? Acompanhe tudo aqui no RJ4 News.

Comentários

FonteFerj

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img